Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O SOFTWARE EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA ALIADA AO DOCENTE EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: SOFTWARE EDUCACIONAL, TIC, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) Educação, Mídia e Comunicação
0 of 0
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21735 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1473 "inscrito_id" => 693 "titulo" => "O SOFTWARE EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA ALIADA AO DOCENTE EM SALA DE AULA" "resumo" => "O uso de softwares educacionais como recurso tecnológico pelos professores em sala de aula pode contribuir muito para a construção do conhecimento nas diversas áreas de ensino escolar. Através da visualização em dois softwares educacionais, será aplicado o método Reeves para realizar uma avaliação pedagógica, com intuito de verificar seus instrumentos visuais e de utilização. Observou-se que ambos eram fáceis de manusear e que têm colaboração direta no método de ensino, e, não vale somente utilizá-los sem estratégias adotadas pelo docente, é importante realizar algumas técnicas junto ao conteúdo da aula, para que se obtenha um bom desenvolvimento no aprendizado em ambiente educacional.O uso de softwares educacionais como recurso tecnológico pelos professores em sala de aula pode contribuir muito para a construção do conhecimento nas diversas " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "SOFTWARE EDUCACIONAL, TIC, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID693_14082016233539.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIO ROGERIO FERREIRA MARQUES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "FABIO MARQUES" "autor_email" => "fabiorogerio21@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21735 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1473 "inscrito_id" => 693 "titulo" => "O SOFTWARE EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA ALIADA AO DOCENTE EM SALA DE AULA" "resumo" => "O uso de softwares educacionais como recurso tecnológico pelos professores em sala de aula pode contribuir muito para a construção do conhecimento nas diversas áreas de ensino escolar. Através da visualização em dois softwares educacionais, será aplicado o método Reeves para realizar uma avaliação pedagógica, com intuito de verificar seus instrumentos visuais e de utilização. Observou-se que ambos eram fáceis de manusear e que têm colaboração direta no método de ensino, e, não vale somente utilizá-los sem estratégias adotadas pelo docente, é importante realizar algumas técnicas junto ao conteúdo da aula, para que se obtenha um bom desenvolvimento no aprendizado em ambiente educacional.O uso de softwares educacionais como recurso tecnológico pelos professores em sala de aula pode contribuir muito para a construção do conhecimento nas diversas " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "SOFTWARE EDUCACIONAL, TIC, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID693_14082016233539.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIO ROGERIO FERREIRA MARQUES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "FABIO MARQUES" "autor_email" => "fabiorogerio21@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O uso de softwares educacionais como recurso tecnológico pelos professores em sala de aula pode contribuir muito para a construção do conhecimento nas diversas áreas de ensino escolar. Através da visualização em dois softwares educacionais, será aplicado o método Reeves para realizar uma avaliação pedagógica, com intuito de verificar seus instrumentos visuais e de utilização. Observou-se que ambos eram fáceis de manusear e que têm colaboração direta no método de ensino, e, não vale somente utilizá-los sem estratégias adotadas pelo docente, é importante realizar algumas técnicas junto ao conteúdo da aula, para que se obtenha um bom desenvolvimento no aprendizado em ambiente educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.