Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O MODELO DIDÁTICO COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA CONFECÇÃO

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV;, SISTEMA REPRODUTOR FEMININO, MODELO PEDAGÓGICO Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21643
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 604
    "inscrito_id" => 4416
    "titulo" => "O MODELO DIDÁTICO COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA CONFECÇÃO"
    "resumo" => "Para promover um ensino de qualidade e diminuir as duvidas dos estudantes promovemos a confecção do modelo didático do sistema reprodutor feminino. Assim o objetivo deste trabalho foi confeccionar um modelo didático representando o sistema reprodutor feminino e a sua utilização em sala de aula. A confecção do modelo didático foi desenvolvida por estagiários, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPB, a pedido do professor da disciplina de Estágio Supervisionado IV, que solicitou a confecção de diferentes modelos para a turma. Assim buscamos criar um modelo a partir de objetos recicláveis, de baixo custo, de fácil manuseio tanto para os alunos quanto para os professores, podendo ser utilizado em várias turmas do ensino médio. Vale salientar que qualquer profissional da educação é capaz de confeccionar um modelo didático, com baixo custo financeiro e assim enriquecer suas aulas. Promovendo um ensino e aprendizagem de seus discentes de forma lúdica e diferente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV;, SISTEMA REPRODUTOR FEMININO, MODELO PEDAGÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID4416_04082016220128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO FERREIRA"
    "autor_email" => "brunoufpb10.1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21643
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 604
    "inscrito_id" => 4416
    "titulo" => "O MODELO DIDÁTICO COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA CONFECÇÃO"
    "resumo" => "Para promover um ensino de qualidade e diminuir as duvidas dos estudantes promovemos a confecção do modelo didático do sistema reprodutor feminino. Assim o objetivo deste trabalho foi confeccionar um modelo didático representando o sistema reprodutor feminino e a sua utilização em sala de aula. A confecção do modelo didático foi desenvolvida por estagiários, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPB, a pedido do professor da disciplina de Estágio Supervisionado IV, que solicitou a confecção de diferentes modelos para a turma. Assim buscamos criar um modelo a partir de objetos recicláveis, de baixo custo, de fácil manuseio tanto para os alunos quanto para os professores, podendo ser utilizado em várias turmas do ensino médio. Vale salientar que qualquer profissional da educação é capaz de confeccionar um modelo didático, com baixo custo financeiro e assim enriquecer suas aulas. Promovendo um ensino e aprendizagem de seus discentes de forma lúdica e diferente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV;, SISTEMA REPRODUTOR FEMININO, MODELO PEDAGÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID4416_04082016220128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO FERREIRA"
    "autor_email" => "brunoufpb10.1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Para promover um ensino de qualidade e diminuir as duvidas dos estudantes promovemos a confecção do modelo didático do sistema reprodutor feminino. Assim o objetivo deste trabalho foi confeccionar um modelo didático representando o sistema reprodutor feminino e a sua utilização em sala de aula. A confecção do modelo didático foi desenvolvida por estagiários, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPB, a pedido do professor da disciplina de Estágio Supervisionado IV, que solicitou a confecção de diferentes modelos para a turma. Assim buscamos criar um modelo a partir de objetos recicláveis, de baixo custo, de fácil manuseio tanto para os alunos quanto para os professores, podendo ser utilizado em várias turmas do ensino médio. Vale salientar que qualquer profissional da educação é capaz de confeccionar um modelo didático, com baixo custo financeiro e assim enriquecer suas aulas. Promovendo um ensino e aprendizagem de seus discentes de forma lúdica e diferente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.