A trajetória do (a) graduando (a) de pedagogia na Faculdade é extensa, são mais de três mil e duzentas horas de carga horária, onde quase um sexto dessa é destinada para os Estágios Supervisionados, no qual discentes aliam teoria e prática, juntamente com os conhecimentos empíricos dando assim a efetivação do processo de ensino-aprendizagem. O presente trabalho é uma pesquisa em andamento que aborda o Estágio Supervisionado como elo entre o primeiro contato com a docência, sendo este ainda o momento que teoria e prática se entrelaçam no objetivo de promover o ensino e aprendizagem dos atores envolvidos durante sua execução. Seu objetivo é refletir e discutir sobre os desafios e reflexões do estágio supervisionado do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. A pesquisa aborda ainda as experiências e vivências de três graduandas do curso de pedagogia da referida Universidade. Para tanto, buscarmos enfatizar o quanto o estágio supervisionado é importante, significativo e enriquecedor na formação docente por meio da relação teoria e prática, sendo o Estágio Supervisionado o momento inicial de aproximação com o ambiente escolar, nesta ocasião, o discente enquanto futuro docente vivência a prática na realidade dos ambientes que este virá a atuar e seus aspectos, tendo a oportunidade de praticar as teorias estudadas em sua formação docente. A pesquisa possui técnicas de cunho qualitativo, no qual não objetivamos obter números como resultados, onde utilizamos a pesquisa participante, além de revisão bibliográfica ao trazer embasamento teórico para subsidiar a pesquisa em questão.