Diariamente a matemática é vista como uma ciência de difícil aprendizado. Tal concepção levou-nos buscar saber se os jogos, em culminância com a tecnologia que dispomos nos dias atuais, facilitariam no estudo da referida disciplina. Sabe-se que em plena era tecnológica, ainda predomina o ensino monótono, em que o professor repassa o conhecimento para o aluno através de métodos usados por gerações passadas, usando assim, instrumentos não tão atrativos. Estamos nos referindo ao quadro e pincel. Sabemos que esta prática de ensino não é a mais suficiente, já que os estudantes têm uma vivência no cotidiano com a tecnologia. Devido a isso, uma de nossas hipóteses é justamente que o uso de jogos e tecnologias auxiliam na aprendizagem. Mediante a esse assunto coletamos dados por meio de questionários na Escola estadual de Ensino Fundamental e médio Orlando Venâncio dos santos na cidade de Cuité -PB. Dessa forma o objetivo central da presente pesquisa é verificar se há o uso de jogos e tecnologias que auxiliam na aprendizagem matemática na escola em especial nos 2° e 3° anos do ensino médio.