FÍSICA ELÉTRICA, CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21051 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1747 "inscrito_id" => 2269 "titulo" => "FÍSICA ELÉTRICA, CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA" "resumo" => "Grandes são os questionamentos levantados em relação ao ensino público no Brasil, no entanto, disciplinas como química, física e matemática são as disciplinas de maior carência de profissionais da área, e, também, as disciplinas de maior grau de dificuldade de entendimento do conteúdo por parte dos alunos. A disciplina de química, por exemplo, tem levantado grandes preocupações por boa parte de docentes da área, onde, os mesmo, sentem-se obrigados a improvisar aulas para se obter um bom resultado no conteúdo abordado em sala de aula, por outro lado, o componente curricular encontra-se com algumas discrepâncias, dificultando o ensino do professor e a aprendizagem do aluno. Diante destes fatos, levanta-se hipóteses de implementação de conteúdos e cursos de capacitação para melhorar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula por parte do professor e do aluno. No entanto, este trabalho tem como objetivo avaliar os conceitos da física elétrica para o ensino de eletroquímica. Para isto, foram avaliados professores da rede pública e privada de ensino do Estado da Paraíba, destacando-se o ensino de físico-química com ênfase em eletroquímica e as bases da física elétrica." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, ENSINO DE QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA3_ID2269_15082016140731.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GICELIA MOREIRA" "autor_nome_curto" => "GICELIA MOREIRA" "autor_email" => "gicelia.moreira2009@gmail" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21051 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1747 "inscrito_id" => 2269 "titulo" => "FÍSICA ELÉTRICA, CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA" "resumo" => "Grandes são os questionamentos levantados em relação ao ensino público no Brasil, no entanto, disciplinas como química, física e matemática são as disciplinas de maior carência de profissionais da área, e, também, as disciplinas de maior grau de dificuldade de entendimento do conteúdo por parte dos alunos. A disciplina de química, por exemplo, tem levantado grandes preocupações por boa parte de docentes da área, onde, os mesmo, sentem-se obrigados a improvisar aulas para se obter um bom resultado no conteúdo abordado em sala de aula, por outro lado, o componente curricular encontra-se com algumas discrepâncias, dificultando o ensino do professor e a aprendizagem do aluno. Diante destes fatos, levanta-se hipóteses de implementação de conteúdos e cursos de capacitação para melhorar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula por parte do professor e do aluno. No entanto, este trabalho tem como objetivo avaliar os conceitos da física elétrica para o ensino de eletroquímica. Para isto, foram avaliados professores da rede pública e privada de ensino do Estado da Paraíba, destacando-se o ensino de físico-química com ênfase em eletroquímica e as bases da física elétrica." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, ENSINO DE QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA3_ID2269_15082016140731.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GICELIA MOREIRA" "autor_nome_curto" => "GICELIA MOREIRA" "autor_email" => "gicelia.moreira2009@gmail" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }