Resumo: Pretendemos mencionar neste presente trabalho a importância do Estágio Supervisionado em Geografia III (OEG III) para a formação docente, por se configurar em um momento de aprendizado e de saber adquiridos pelos alunos/estagiários realizada em sala de aula. Dessa forma, objetivamos abordar de forma sistemática, aportados na nossa experiência no Ensino Médio, a importância da oficina pedagógica em sala de aula na escola estadual Prof.ª Maria Edilma de Freitas, no município de Pau dos Ferros/ RN, lugar onde realizamos nossa oficina. Essa condição de estagiários/observadores nos possibilitou entendermos o estágio como um momento de pesquisa e aprendizagem que acontece no espaço escolar e que viabiliza o conhecimento parcial da realidade do ensino de Geografia em uma escola pública. Como procedimento metodológico utilizamo-nos do suporte teórico de autores que discutem o estágio no ensino de Geografia, dentre eles podemos destacar: (2011), Cavalcanti (2014), Pontuschka; Paganelli; Cacete (2009), Pimenta (2012), Reffati (2007), Ferreira (1978), Tavares; Silva; Almeida (2014) entre outros. Para compreendermos a dinâmica da sala de aula, principalmente no que se refere ao trabalho docente nesse espaço e ao processo de ensino-aprendizagem em Geografia, apresentaremos o resultado da oficina pedagógica realizada durante o estágio, uma vez que, esta atividade configurou-se em um momento de pesquisa in lócus, como também, de aprendizado que nos possibilitou, o contato direto com a realidade da prática docente. Nesse sentido, podemos salientar que o Estágio Supervisionado no Ensino Médio permitiu estarmos em contato com a realidade escolar, desvendando-a a partir das leituras realizadas no âmbito da universidade e no seio da própria escola. Nesta perspectiva, discutimos o Estágio Supervisionado como momento que consente ao graduando do Curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Pau dos Ferros, RN vivenciar a teoria ao praticar o exercício docente.