EMPATIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O USO DE DESENHO ANIMADO
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Para testar a validade do modelo proposto, está sendo desenvolvida uma pesquisa-intervenção com um delineamento quase experimental, com pré-teste e pós-teste, grupo experimental e de controle, em uma escola pública da cidade de Campina Grande-PB. Deverão participar 24 estudantes da educação infantil, selecionados de uma amostra de 100 crianças. Como instrumentos de coleta de dados serão utilizados: a Escala de Empatia para Crianças e Adolescentes, de B. Bryant; o Diário de Campo; e uma Entrevista aberta. Os dados quantitativos serão analisados no Statistical Package Social Sciences (SPSS) e os dados qualitativos serão submetidos à Análise de Conteúdo Temática. A pesquisa-intervenção encontra-se em andamento. Para ilustrar o delineamento de como as intervenções estão sendo construídas, será apresentada uma intervenção que utiliza como estímulo afetivo-discursivo um episódio do Desenho animado Daniel Tigre. 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