O presente trabalho visa destacar a atuação do/a Assistente Social na Educação. Para isso, buscou-se analisar a partir da experiência profissional na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, localizada no bairro dos Bancários, na cidade de João Pessoa por meio de entrevista realizada pelas discentes do Curso de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba à profissional da referida Instituição de Ensino. O objetivo do estudo foi compreender e relacionar a teoria e prática do Serviço Social no espaço educacional. Desse modo, foram questionadas as atividades realizadas, projetos e ações desenvolvidas, instrumentos e técnicas utilizadas, os principais limites e desafios, as violações de direitos que os alunos daquela instituição sofrem e o que é mais interessante na Prática do Serviço Social na Educação. Considera-se atuação do Assistente Social no espaço educacional, apesar de desafiador, é fundamental na equipe multiprofissional para realizar os devidos encaminhamentos e ações, buscar garantir os direitos políticos, culturais e crescimento social dos sujeitos desenvolvendo as suas atribuições em conformidade com o Código de Ética.