O Ensino de Ciências na educação infantil era até pouco tempo, um campo esquecido, devido à complexidade dessa área, no entanto a Ciências deve estar presente nos anos iniciais, não como mera transmissão de conhecimentos e termos, mas estimulando a curiosidade das crianças relacionando com sua realidade de modo que assegure um aprendizado prazeroso. É fundamental o ensino dessa área nos anos iniciais, porque o conhecimento científico possibilita a compreensão dos fatos do cotidiano, além de se constituir, na maioria das vezes como primeiro contato da criança com tal conhecimento. Nesse sentido, o grupo de pesquisa do Laboratório de Bioquímica, Genética e Biologia Celular do Centro de Formação de Professores, teve a iniciativa de levar o conhecimento científico às crianças da unidade SESC da cidade de Cajazeiras, Sertão Paraibano, através do ensino do ciclo de vida do caruncho-do-feijão. Buscando simplificar o conteúdo de modo a tornar acessível o entendimento, adequamos este a uma peça teatral onde posteriormente aplicamos duas atividades, uma comum às desenvolvidas pelas crianças, a arte de colorir, e outra um prática simples demonstrando um dos procedimentos realizado pela equipe em laboratório. Os resultados mostraram que as crianças compreenderam o conhecimento explorado na peça teatral, revelando também satisfação e empolgação delas durante o processo de aprendizagem, nos levando a concluir que as atividades desenvolvidas despertaram o desejo pelo conhecimento científico, confirmando que é possível ensinar Ciências as crianças e gerar aprendizado significativo, quando se usa de metodologias adequadas, e também despertar nelas desde cedo o interesse pela Ciência.