O Ensino de Ciências possibilita ao professor desenvolver e estabelecer relações de interdisciplinaridade entre as diversas áreas de conhecimento. A Educação Ambiental na escola também deve ser abordada por meio da inter e transdisciplinaridade. Nesse contexto, este trabalho teve por objetivo avaliar o conhecimento de professores de uma escola pública do semiárido nordestino sobre Educação Ambiental e Ciência. Foram entrevistados professores do ensino fundamental público de Carnaúba dos Dantas, Rio Grande do Norte. A coleta de dados foi feita por meio de aplicação de questionários contendo 04 questões abertas quanto ao conhecimento do professor sobre Educação Ambiental e Ciência. A maioria dos entrevistados tendeu a perceber a Educação Ambiental como importante apenas para preservar e cuidar da natureza ou para garantir a sobrevivência e necessidades do homem. Quanto ao conceito de Ciência e Experimento, os professores demonstraram uma visão de conhecimento mais sistematizado que pode ser posto em prática, e é importante por proporcionar a preservação do ambiente. Os professores destacaram o conhecimento da Ciência como importante, por possibilitar uma interdisciplinaridade na exposição de conteúdos, sendo essencial para o aprendizado do aluno, proporcionando uma maior assimilação de informações desde a educação básica. A maioria dos entrevistados relacionou a Educação Ambiental como importante apenas para a preservação do ambiente e conceituaram ciência como uma forma de comprovar experimentos. A Educação Ambiental e a Ciência precisam se relacionar, de forma que seja uma base instrumental e reflexiva para a educação, possibilitando assim uma reversão nos processos de degradação e poluição ambiental que são vistos hoje.