Atualmente discute-se amplamente sobre a utilização das tecnologias da informação e comunicação (TICs) em sala de aula. Estamos diante de um mundo digital, repleto de apelos visuais e de informações disseminadas das mais diversas formas (blogs, videos, fóruns, e etc). Na busca por novas estratégias metodológicas, que possibilitassem uma aprendizagem significativa, através de uma aula mais dinâmica, na qual o aluno fosse o sujeito do processo, um jogo digital se apresentou com grande potencial para se tornar um recurso didático valioso no ensino de física: o Angry BirdsTM, um jogo digital(game) que encontra-se inserido nas TICs. Este trabalho apresenta um breve relato da utilização do jogo do Angry Birds Rio e Angry Birds Space como ferramentas pedagógicas digitais para o ensino de física (energia cinética, potencial gravitacional e potencial elástica) no primeiro ano do ensino médio, e mostra que a partir da aplicação desta atividade em sala de aula foi possível concluir que os games se apresentam como recursos interessantes e eficazes, de ampla utilização no processo de ensino-aprendizagem.