A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19929 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 78 "inscrito_id" => 2022 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA" "resumo" => """ Pautados por indagações e estudos que defendem a família como peça fundamental na formação da personalidade da criança, e, a escola como propiciadora dessa formação no seu contexto social, nos colocamos diante da necessidade de compreendermos esses dois âmbitos como constituintes do desenvolvimento humano. Para tanto, trabalhamos com a seguinte problemática: Como a família e a escola podem contribuir na formação integral da criança? Optamos por realizar uma pesquisa bibliográfica, a partir de uma abordagem qualitativa do tipo descritiva, pela mesma permitir descrever a situação que se encontra a problemática de forma a analisar as causas ou consequências de um fenômeno. Para tanto, traçamos o seguinte objetivo geral, analisar a participação da família e da escola na formação integral da criança. Nos resultados da pesquisa, apontamos a necessidade da família está mais próxima e ativa do desenvolvimento social dos filhos, destacamos também a importância das creches e pré-escolas refletirem sobre o seu processo educativo, visando à aproximação entre escola e família, compreendendo que para garantir resultados satisfatórios e permitir o desenvolvimento e a formação integral da criança é necessária a interação entre ambos. Contudo, ressaltamos que é necessário que escola e a família estejam ligadas ao mesmo objetivo educativo na Educação infantil nas creches e pré-escolas, possibilitando assim, o desenvolvimento da criança em seu contexto social; como também, é preciso que os professores assumam o seu papel de mediador e construtor do conhecimento de forma mais participativa.\r\n . """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "CRIANÇA, FAMÍLIA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID2022_03052016194131.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIANE CARDOSO SANTANA" "autor_nome_curto" => "KATIANE CARDOSO" "autor_email" => "katiane2010cardoso@hotmai" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19929 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 78 "inscrito_id" => 2022 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA" "resumo" => """ Pautados por indagações e estudos que defendem a família como peça fundamental na formação da personalidade da criança, e, a escola como propiciadora dessa formação no seu contexto social, nos colocamos diante da necessidade de compreendermos esses dois âmbitos como constituintes do desenvolvimento humano. Para tanto, trabalhamos com a seguinte problemática: Como a família e a escola podem contribuir na formação integral da criança? Optamos por realizar uma pesquisa bibliográfica, a partir de uma abordagem qualitativa do tipo descritiva, pela mesma permitir descrever a situação que se encontra a problemática de forma a analisar as causas ou consequências de um fenômeno. Para tanto, traçamos o seguinte objetivo geral, analisar a participação da família e da escola na formação integral da criança. Nos resultados da pesquisa, apontamos a necessidade da família está mais próxima e ativa do desenvolvimento social dos filhos, destacamos também a importância das creches e pré-escolas refletirem sobre o seu processo educativo, visando à aproximação entre escola e família, compreendendo que para garantir resultados satisfatórios e permitir o desenvolvimento e a formação integral da criança é necessária a interação entre ambos. Contudo, ressaltamos que é necessário que escola e a família estejam ligadas ao mesmo objetivo educativo na Educação infantil nas creches e pré-escolas, possibilitando assim, o desenvolvimento da criança em seu contexto social; como também, é preciso que os professores assumam o seu papel de mediador e construtor do conhecimento de forma mais participativa.\r\n . """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "CRIANÇA, FAMÍLIA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID2022_03052016194131.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIANE CARDOSO SANTANA" "autor_nome_curto" => "KATIANE CARDOSO" "autor_email" => "katiane2010cardoso@hotmai" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }