A INDISCIPLINA: OS LIMITES NA SALA DE AULA EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19923 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2709 "inscrito_id" => 1565 "titulo" => "A INDISCIPLINA: OS LIMITES NA SALA DE AULA EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE." "resumo" => "O presente artigo é fruto de uma pesquisa didática, desenvolvida na disciplina de Pesquisa e Prática Pedagógica 1, realizada na graduação de Pedagogia da UFPE-CAA, neste, apresentamos como objetivo analisar as dificuldades que tem o professor para lidar com a indisciplina. Tendo a pesquisa como objeto de estudo a atuação do professor frente à indisciplina na sala de aula. Realizou-se um levantamento bibliográfico, privilegiando a contribuição teórica de AQUINO (1998) indisciplina na escola; ESTRELA (1992) relação pedagógica, disciplina e indisciplina; ZAGURY (2006) Fracasso escolar. Constituímos os procedimentos metodológicos com base em: ANDRÉ (1998) estudo de caso; BARDIN (2008) análise de conteúdo; LAGE (2005) a observação participante; MARCANI (2006) entrevistas; MALINOWSCK (1996) grelha de dados. Assim, tomamos como hipótese que a indisciplina ocorre pelos mais variados fatores, dentre estes, mudança de professores, conversas paralelas. Os resultados confirmam nossa hipótese, e apontam que o ato indisciplinar por parte dos alunos tem relevância no sentido de não colaborar em sua formação e fragilizar o ensino envolvido. Constatamos que a indisciplina é um dilema real e que se faz presente em muitas de nossas escolas, a mesma precisa ser refletida, debatida e combatida, como tema de estudo, pois, sua relevância é significativa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "INDISCIPLINA;, SALA DE AULA;, METODOLOGIA;" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID1565_17082016162515.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "BRUNINHA MARY" "autor_email" => "bruninha_mary_17@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19923 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2709 "inscrito_id" => 1565 "titulo" => "A INDISCIPLINA: OS LIMITES NA SALA DE AULA EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE." "resumo" => "O presente artigo é fruto de uma pesquisa didática, desenvolvida na disciplina de Pesquisa e Prática Pedagógica 1, realizada na graduação de Pedagogia da UFPE-CAA, neste, apresentamos como objetivo analisar as dificuldades que tem o professor para lidar com a indisciplina. Tendo a pesquisa como objeto de estudo a atuação do professor frente à indisciplina na sala de aula. Realizou-se um levantamento bibliográfico, privilegiando a contribuição teórica de AQUINO (1998) indisciplina na escola; ESTRELA (1992) relação pedagógica, disciplina e indisciplina; ZAGURY (2006) Fracasso escolar. Constituímos os procedimentos metodológicos com base em: ANDRÉ (1998) estudo de caso; BARDIN (2008) análise de conteúdo; LAGE (2005) a observação participante; MARCANI (2006) entrevistas; MALINOWSCK (1996) grelha de dados. Assim, tomamos como hipótese que a indisciplina ocorre pelos mais variados fatores, dentre estes, mudança de professores, conversas paralelas. Os resultados confirmam nossa hipótese, e apontam que o ato indisciplinar por parte dos alunos tem relevância no sentido de não colaborar em sua formação e fragilizar o ensino envolvido. Constatamos que a indisciplina é um dilema real e que se faz presente em muitas de nossas escolas, a mesma precisa ser refletida, debatida e combatida, como tema de estudo, pois, sua relevância é significativa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "INDISCIPLINA;, SALA DE AULA;, METODOLOGIA;" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID1565_17082016162515.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "BRUNINHA MARY" "autor_email" => "bruninha_mary_17@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }