Artigo Anais XII CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO, VISIBILIDADE E INVISIBILIDADE, LESBOFOBIA NA ESCOLA Comunicação Oral (CO) Gênero, Sexualidades e Educação
"2016-06-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 18439
    "edicao_id" => 42
    "trabalho_id" => 466
    "inscrito_id" => 512
    "titulo" => "DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "A temática da sexualidade, em especial, da “diversidade sexual” no campo da Educação tem sido na última década bastante explorada em trabalhos acadêmicos brasileiros. Entretanto, parte muitíssimo pequena de tais pesquisas tem como eixo central as experiências de mulheres lésbicas. Nosso texto se localiza deste modo, numa tentativa de abordar este tema pouco visibilizado, por meio da apresentação das reflexões iniciais de nossa pesquisa de doutorado em andamento, na qual nos propomos trabalhar com as experiências escolares de lésbicas egressas da escola pública. Como se trata de uma investigação em fase inicial, os resultados parciais aqui explorados dizem respeito ao levantamento bibliográfico que tem sustentado nossa proposta. Por meio dele, evocamos ao longo do artigo os estudos sobre lesbianidades, a questão da visibilidade e, por fim, a lesbofobia nas instituições de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO, VISIBILIDADE E INVISIBILIDADE, LESBOFOBIA NA ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD1_SA2_ID512_25052016212701.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:15:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEITH DAIANI DA SILVA BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "KEITH BRAGA"
    "autor_email" => "keith_daiani@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xii-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES"
    "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png"
    "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 18439
    "edicao_id" => 42
    "trabalho_id" => 466
    "inscrito_id" => 512
    "titulo" => "DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "A temática da sexualidade, em especial, da “diversidade sexual” no campo da Educação tem sido na última década bastante explorada em trabalhos acadêmicos brasileiros. Entretanto, parte muitíssimo pequena de tais pesquisas tem como eixo central as experiências de mulheres lésbicas. Nosso texto se localiza deste modo, numa tentativa de abordar este tema pouco visibilizado, por meio da apresentação das reflexões iniciais de nossa pesquisa de doutorado em andamento, na qual nos propomos trabalhar com as experiências escolares de lésbicas egressas da escola pública. Como se trata de uma investigação em fase inicial, os resultados parciais aqui explorados dizem respeito ao levantamento bibliográfico que tem sustentado nossa proposta. Por meio dele, evocamos ao longo do artigo os estudos sobre lesbianidades, a questão da visibilidade e, por fim, a lesbofobia nas instituições de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO, VISIBILIDADE E INVISIBILIDADE, LESBOFOBIA NA ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD1_SA2_ID512_25052016212701.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:15:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEITH DAIANI DA SILVA BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "KEITH BRAGA"
    "autor_email" => "keith_daiani@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xii-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES"
    "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png"
    "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de junho de 2016

Resumo

A temática da sexualidade, em especial, da “diversidade sexual” no campo da Educação tem sido na última década bastante explorada em trabalhos acadêmicos brasileiros. Entretanto, parte muitíssimo pequena de tais pesquisas tem como eixo central as experiências de mulheres lésbicas. Nosso texto se localiza deste modo, numa tentativa de abordar este tema pouco visibilizado, por meio da apresentação das reflexões iniciais de nossa pesquisa de doutorado em andamento, na qual nos propomos trabalhar com as experiências escolares de lésbicas egressas da escola pública. Como se trata de uma investigação em fase inicial, os resultados parciais aqui explorados dizem respeito ao levantamento bibliográfico que tem sustentado nossa proposta. Por meio dele, evocamos ao longo do artigo os estudos sobre lesbianidades, a questão da visibilidade e, por fim, a lesbofobia nas instituições de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.