Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 261
UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA NO ENSINO DE QUÍMICA ATRAVÉS DO TEMA VITAMINAS

Palavra-chaves: CONTEXTUALIZAÇÃO, QUÍMICA, VITAMINAS Pôster (PO) Licenciatura em Química Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

A química é uma disciplina do currículo escolar que apresenta conteúdos, muitas vezes, de difícil compreensão e visualização perante os discentes. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi realizar um relato de experiências de sala de aula sobre a utilização de uma metodologia baseada na contextualização, nos estudos sobre o tema vitaminas, utilizando um tipo de avaliação formativa, relacionando os componentes teóricos com a realidade do aluno, e fazendo uma ligação entre as vitaminas e a Química, para que o estudante possa compreender melhor o conteúdo, e assim, construir o seu conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.