O presente trabalho tem como objetivo uma melhoria na relação ensino-aprendizagem da disciplina de Física nas escolas públicas do Cariri Paraibano, mais especificamente, na cidade de Sumé, em turmas do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, com a aplicação de atividades experimentais. Atualmente são ministradas aos alunos apenas aulas teóricas, com a aplicação desse projeto eles terão a oportunidade de conciliar a experimentação com a teoria, acabando com o preconceito e despertando para o interesse de explicar e entender os fenômenos físicos que ocorrem em nossas vidas diárias, como também, compreender que Física não é Matemática. Esse é um projeto piloto dentre outras ações de maior envergadura, onde no futuro iremos abranger toda a região do Cariri Paraibano. Foi inicialmente aplicado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Gonçalves de Queiroz envolvendo a aplicação de experimentos referentes ao conteúdos ministrados em sala de aula. Para efeito de avaliação e se ter uma dimensão do nível de conhecimento dos alunos foram aplicados questionários sobre cada tema antes e depois cada aula experimental. Com os resultados apresentados pode-se verificar uma melhor compreensão dos fenômenos físicos, como também a sua forma conceitual. Com a experimentação aliada a parte teórica verificou-se um melhor engajamento e interação dos alunos com o professor durante e depois da aula, despertando assim o interesse pela disciplina.