FILHO, Sergio Morais Cavalcante. A vivência do estágio supervisionado. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/15367>. Acesso em: 21/11/2024 17:05
O presente artigo expõe uma experiência didático-científica de Estágio Supervisionado, no curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual da Paraíba, no campus VII, localizado na cidade de Patos. Assim, relata atividades realizadas em quatro oficinas pedagógicas nas quais foram trabalhadas as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, na exploração de habilidades de leitura e de escrita. A experiência foi vivenciada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alírio Meira Wanderley, com alunos de 8 a 12 anos, de duas turmas, sendo uma do 4º e outra do 5º ano. Utilizou-se como embasamento teórico as ideias de Pimenta e Lima (2012) que tratam sobre o estágio supervisionado, bem como autores que discutem sobre a tecnologia na educação, como Kenski (2007), Almeida e Valente (2012). Como resultado identificou-se que por meio do estágio supervisionado no referido curso é possível vivenciar situações de ensino-aprendizagem mediadas pelas TIDC, para explorar habilidades de leitura e escrita.