A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL
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A EF é projetada para englobar todo tipo de público, com a possibilidade de promover socialização, desenvolver estímulos motores e cognitivos, além de quebrar barreiras físicas a partir de vivências corporais. Objetivo: identificar a EF como uma ferramenta de inclusão social. Metodologia: estudo de revisão integrativa da literatura, realizado nas bases de dados BVS, SciELO, BIREME, Google Acadêmico. Foram selecionados 10 artigos originais, publicados entre os anos de 2018 a 2022, na língua portuguesa. Resultados e discussão: os estudos apontam que, a EF contribui de forma positiva para a interação social, incentivando as relações, e criando vínculos. É entendida como forma de desenvolver igualdade, diferentes habilidades e novas experiências, permitindo o desenvolvimento da autoconfiança através da socialização, a partir do momento que o individual consegue tomar espaço na sociedade. Através dela também é possível proporcionar ao indivíduo autoconfiança no meio em que ele vive. 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