UM ESTUDO SOBRE O USO DO PITCH COMO GÊNERO TEXTUAL A SER EXPLORADO NO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DA BNCC
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No contexto educacional, sua exploração pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades comunicativas, argumentativas e criativas dos estudantes. A pesquisa se baseia em revisão bibliográfica e análise de experiências didáticas que utilizam o pitch como estratégia de ensino. Desta forma, o trabalho trás a construções de PITCHs educacionais voltados para área de língua portuguesa com foco na produção de aplicativos para alunos com algum tipo de deficiência, como uma experiência da sala de aula. A partir de uma abordagem interdisciplinar, o uso do pitch pode contribuir para a formação integral dos alunos, preparando-os para desafios acadêmicos e profissionais. Como aponta Vygotsky (1978), a interação social é fundamental para a aprendizagem, e o uso do pitch como ferramenta pedagógica potencializa essa dinâmica. Assim, o pitch se consolida como um recurso didático , capaz de transformar as práticas educacionais e engajar os estudantes em um aprendizado mais significativo. 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