O município de Natal/RN é um lugar de belezas ímpares, possuindo um reconhecido potencial natural, histórico, cultural e turístico. Nessa perspectiva, pensando em um ambiente em que pode-se imaginar o traçado de um roteiro geoeducativo, onde os aspectos geomorfológicos da cidade possam ser visitados de uma forma prática, aliado ao lazer e a contemplação da paisagem, qualidade de vida, pesquisas, ciência e educação ambiental como prática pedagógica para que os professores possam desenvolver atividade prática na sua cidade. Desta forma, a referida pesquisa teve como principal objetivo elaborar um roteiro geoeducativo para os professores, utilizando os geomorfossítios estudados na cidade como base para essa prática. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: no primeiro momento, o levantamento bibliográfico a temáticas relevantes (Geodiversidade, Geomorfossítios, Geomorfologia, Educação Ambiental e Formação dos professores) para dar suporte teórico a pesquisa; no segundo momento, foi realizada a pesquisa empírica, onde foram realizadas a visita técnica em cada geomorfossítio para verificar a viabilidade de visitação, realizados os registros fotográficos, as conversas formais com alguns gestores e diálogos informais com a população que reside no entorno das áreas dos geomorfossítios; e no terceiro momento, foi realizado as análises dos registros realizados, bem como a elaboração do roteiro e as propostas pedagógicas que podem ser aplicadas em sala de aula. Como resultados, ocorreu a realização da análise da valorização e divulgação dos 10 geomorfossítios de Natal, proposições de propostas de roteiros geoeducativos, a produção de materiais impressos, e também online (homepage).