LEÃO, Samira Silva et al.. Inclusão como disciplina obrigatória no ensino superior. Anais do X CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2024. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/114050>. Acesso em: 25/12/2024 12:01
A Inclusão social, embora seja um assunto em evidência, ainda não ganhou a importância merecida e ainda não foi colocada em prática em sua totalidade. Este artigo tem como finalidade mostrar a importância de se estudar a inclusão social em todos os cursos de nível superior. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, tendo como base as considerações de autores como Mantoan (2003), Kassar (1999) e Sassaki (2013), entre outros, buscando evidenciar a importância de se trabalhar a inclusão dentro do contexto educacional de nível superior, visto que ela perpassa toda a Educação Básica. Conclui-se que com uma ou mais disciplinas sobre inclusão no ensino superior, os educandos estarão mais aptos a se relacionarem profissionalmente com as pessoas com deficiência, visto que ela será mais entendida e mais aceita.