Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MARKETING PESSOAL: FERRAMENTAS E ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO FUTURO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 20 - Educação profissional e tecnológica
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113702
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6900
    "inscrito_id" => 17655
    "titulo" => "MARKETING PESSOAL: FERRAMENTAS E ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO FUTURO"
    "resumo" => "RESUMO O objetivo deste trabalho, através da abordagem do tema de marketing pessoal é verificar como este influencia na formação discente dos alunos dos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFTM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia, tendo-se por base a realidade exigida nos dias atuais para qualquer profissional, em qualquer área observando-se que as pessoas devem se preparar para se apresentarem bem em qualquer situação. Para conceber uma abordagem diretiva, foram confrontadas as perspectivas da carreira tradicional e das profissões em desenvolvimento neste século, articulando-as a aspectos referentes ao marketing pessoal, assumido como instrumento de interferência no desenvolvimento das carreiras, visto que considerando o mercado atual num cenário cada vez mais competitivo, excitado, saturado e com profissionais cada vez mais capacitados, criar um diferencial, torna-se necessário e pontual. Por meio de uma abordagem bibliográfica realizada sobre o tema, percebe-se que o foco, a persistência e objetivos bem definidos e delineados como visão, valores e metas são de suma importância além de uma rede de network e hábitos saudáveis buscando atender tanto as demandas da instituição no qual atuará o futuro profissional, quanto as suas expectativas para o futuro, que nem sempre são convergentes com as primeiras."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID17655_TB6900_10062024163147.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARLENE MOREIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "Arlene Moreira"
    "autor_email" => "arlene@iftm.edu.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113702
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6900
    "inscrito_id" => 17655
    "titulo" => "MARKETING PESSOAL: FERRAMENTAS E ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO FUTURO"
    "resumo" => "RESUMO O objetivo deste trabalho, através da abordagem do tema de marketing pessoal é verificar como este influencia na formação discente dos alunos dos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFTM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia, tendo-se por base a realidade exigida nos dias atuais para qualquer profissional, em qualquer área observando-se que as pessoas devem se preparar para se apresentarem bem em qualquer situação. Para conceber uma abordagem diretiva, foram confrontadas as perspectivas da carreira tradicional e das profissões em desenvolvimento neste século, articulando-as a aspectos referentes ao marketing pessoal, assumido como instrumento de interferência no desenvolvimento das carreiras, visto que considerando o mercado atual num cenário cada vez mais competitivo, excitado, saturado e com profissionais cada vez mais capacitados, criar um diferencial, torna-se necessário e pontual. Por meio de uma abordagem bibliográfica realizada sobre o tema, percebe-se que o foco, a persistência e objetivos bem definidos e delineados como visão, valores e metas são de suma importância além de uma rede de network e hábitos saudáveis buscando atender tanto as demandas da instituição no qual atuará o futuro profissional, quanto as suas expectativas para o futuro, que nem sempre são convergentes com as primeiras."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID17655_TB6900_10062024163147.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARLENE MOREIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "Arlene Moreira"
    "autor_email" => "arlene@iftm.edu.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

RESUMO O objetivo deste trabalho, através da abordagem do tema de marketing pessoal é verificar como este influencia na formação discente dos alunos dos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFTM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia, tendo-se por base a realidade exigida nos dias atuais para qualquer profissional, em qualquer área observando-se que as pessoas devem se preparar para se apresentarem bem em qualquer situação. Para conceber uma abordagem diretiva, foram confrontadas as perspectivas da carreira tradicional e das profissões em desenvolvimento neste século, articulando-as a aspectos referentes ao marketing pessoal, assumido como instrumento de interferência no desenvolvimento das carreiras, visto que considerando o mercado atual num cenário cada vez mais competitivo, excitado, saturado e com profissionais cada vez mais capacitados, criar um diferencial, torna-se necessário e pontual. Por meio de uma abordagem bibliográfica realizada sobre o tema, percebe-se que o foco, a persistência e objetivos bem definidos e delineados como visão, valores e metas são de suma importância além de uma rede de network e hábitos saudáveis buscando atender tanto as demandas da instituição no qual atuará o futuro profissional, quanto as suas expectativas para o futuro, que nem sempre são convergentes com as primeiras.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.