Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de professores
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 112283
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4845
    "inscrito_id" => 562
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como foco central na abordagem de formação de professores, buscando uma compreensão mais eficaz na importância da Educação inclusiva na formação de docentes. No primeiro ponto, será apresentado um breve delineamento conceitual sobre sua importância, afim de estabelecer uma base sólida para a discussão subsequente. O cerne deste estudo reside na proposta de que as formações de professores podem aprimorar, e promover um ambiente de aprendizado que atende às necessidades de todos os alunos, independentemente de suas diferenças físicas, intelectuais, sociais ou culturais, configurando-se como o argumento principal da pesquisa. Ao fornecer uma visão complementar aos métodos tradicionais, para que a educação inclusiva seja eficaz, a formação de professores deve incluir uma preparação sólida e abrangente que os capacite a lidar com a diversidade em sala de aula. Isso inclui o desenvolvimento de habilidades pedagógicas específicas, conhecimento sobre as diferentes necessidades dos alunos e a capacidade de criar estratégias adaptativas que facilitem o aprendizado para todos. Essa abordagem integrada, não beneficia apenas os alunos com necessidades especiais, mas enriquece o ambiente escolar como um todo, promovendo a equidade, a diversidade e o respeito mútuo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID562_TB4845_07102024121303.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDJA MARIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDJA"
    "autor_email" => "edjamaria@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 112283
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4845
    "inscrito_id" => 562
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como foco central na abordagem de formação de professores, buscando uma compreensão mais eficaz na importância da Educação inclusiva na formação de docentes. No primeiro ponto, será apresentado um breve delineamento conceitual sobre sua importância, afim de estabelecer uma base sólida para a discussão subsequente. O cerne deste estudo reside na proposta de que as formações de professores podem aprimorar, e promover um ambiente de aprendizado que atende às necessidades de todos os alunos, independentemente de suas diferenças físicas, intelectuais, sociais ou culturais, configurando-se como o argumento principal da pesquisa. Ao fornecer uma visão complementar aos métodos tradicionais, para que a educação inclusiva seja eficaz, a formação de professores deve incluir uma preparação sólida e abrangente que os capacite a lidar com a diversidade em sala de aula. Isso inclui o desenvolvimento de habilidades pedagógicas específicas, conhecimento sobre as diferentes necessidades dos alunos e a capacidade de criar estratégias adaptativas que facilitem o aprendizado para todos. Essa abordagem integrada, não beneficia apenas os alunos com necessidades especiais, mas enriquece o ambiente escolar como um todo, promovendo a equidade, a diversidade e o respeito mútuo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID562_TB4845_07102024121303.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDJA MARIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDJA"
    "autor_email" => "edjamaria@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A presente pesquisa tem como foco central na abordagem de formação de professores, buscando uma compreensão mais eficaz na importância da Educação inclusiva na formação de docentes. No primeiro ponto, será apresentado um breve delineamento conceitual sobre sua importância, afim de estabelecer uma base sólida para a discussão subsequente. O cerne deste estudo reside na proposta de que as formações de professores podem aprimorar, e promover um ambiente de aprendizado que atende às necessidades de todos os alunos, independentemente de suas diferenças físicas, intelectuais, sociais ou culturais, configurando-se como o argumento principal da pesquisa. Ao fornecer uma visão complementar aos métodos tradicionais, para que a educação inclusiva seja eficaz, a formação de professores deve incluir uma preparação sólida e abrangente que os capacite a lidar com a diversidade em sala de aula. Isso inclui o desenvolvimento de habilidades pedagógicas específicas, conhecimento sobre as diferentes necessidades dos alunos e a capacidade de criar estratégias adaptativas que facilitem o aprendizado para todos. Essa abordagem integrada, não beneficia apenas os alunos com necessidades especiais, mas enriquece o ambiente escolar como um todo, promovendo a equidade, a diversidade e o respeito mútuo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.