Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUTOS PARA A FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de professores
0 of 0
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109956 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 1531 "inscrito_id" => 2770 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUTOS PARA A FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA" "resumo" => "Este trabalho traz como objetivo apresentar a experiência vivida no Estágio II- Educação Infantil, que aconteceu em uma escola de Educação Infantil do Município de Iguatu-Ceará do período de Março a Junho de 2023 com carga horária total de 60 horas. O mesmo possui como metodologia a pesquisa bibliográfica e o relato de experiência, também fazendo uso da observação e observação participante. A Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica é destinada para dar o devido suporte pedagógico a criança e contribuir no desenvolvimento da mesma através das diversas atividades realizadas nesse espaço. Desse modo colabora com o desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional desses discentes que logo terão mais conhecimentos a adquirir ao avançarem para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O estágio nessa etapa concede ao licenciando aprendizagem e aperfeiçoamento de sua prática nas diversas etapas da Educação. Este trabalho traz o aporte teórico de Lima (2001), Gil (2008), Severino (2013), Maluf (2014), Ariès e Freire (2017). Pode-se concluir que o estágio é um importante componente da formação de educadores e sua prática na Educação Infantil é de grande valor para favorecimento da Educação de modo geral, além de trazer experiências únicas por muitas vezes se tratar do ponto inicial da carreira do docente.Este trabalho traz como objetivo apresentar a experiência vivida no Estágio II- Educação Infantil, que aconteceu em uma escola de Educação Infantil do Município" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID2770_TB1531_10062024104857.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA DE CÁSSIA ARAÚJO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "AMANDA SOUZA" "autor_email" => "amanda.souza@aluno.uece.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109956 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 1531 "inscrito_id" => 2770 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUTOS PARA A FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA" "resumo" => "Este trabalho traz como objetivo apresentar a experiência vivida no Estágio II- Educação Infantil, que aconteceu em uma escola de Educação Infantil do Município de Iguatu-Ceará do período de Março a Junho de 2023 com carga horária total de 60 horas. O mesmo possui como metodologia a pesquisa bibliográfica e o relato de experiência, também fazendo uso da observação e observação participante. A Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica é destinada para dar o devido suporte pedagógico a criança e contribuir no desenvolvimento da mesma através das diversas atividades realizadas nesse espaço. Desse modo colabora com o desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional desses discentes que logo terão mais conhecimentos a adquirir ao avançarem para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O estágio nessa etapa concede ao licenciando aprendizagem e aperfeiçoamento de sua prática nas diversas etapas da Educação. Este trabalho traz o aporte teórico de Lima (2001), Gil (2008), Severino (2013), Maluf (2014), Ariès e Freire (2017). Pode-se concluir que o estágio é um importante componente da formação de educadores e sua prática na Educação Infantil é de grande valor para favorecimento da Educação de modo geral, além de trazer experiências únicas por muitas vezes se tratar do ponto inicial da carreira do docente.Este trabalho traz como objetivo apresentar a experiência vivida no Estágio II- Educação Infantil, que aconteceu em uma escola de Educação Infantil do Município" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID2770_TB1531_10062024104857.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA DE CÁSSIA ARAÚJO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "AMANDA SOUZA" "autor_email" => "amanda.souza@aluno.uece.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este trabalho traz como objetivo apresentar a experiência vivida no Estágio II- Educação Infantil, que aconteceu em uma escola de Educação Infantil do Município de Iguatu-Ceará do período de Março a Junho de 2023 com carga horária total de 60 horas. O mesmo possui como metodologia a pesquisa bibliográfica e o relato de experiência, também fazendo uso da observação e observação participante. A Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica é destinada para dar o devido suporte pedagógico a criança e contribuir no desenvolvimento da mesma através das diversas atividades realizadas nesse espaço. Desse modo colabora com o desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional desses discentes que logo terão mais conhecimentos a adquirir ao avançarem para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O estágio nessa etapa concede ao licenciando aprendizagem e aperfeiçoamento de sua prática nas diversas etapas da Educação. Este trabalho traz o aporte teórico de Lima (2001), Gil (2008), Severino (2013), Maluf (2014), Ariès e Freire (2017). Pode-se concluir que o estágio é um importante componente da formação de educadores e sua prática na Educação Infantil é de grande valor para favorecimento da Educação de modo geral, além de trazer experiências únicas por muitas vezes se tratar do ponto inicial da carreira do docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.