Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ITERVENÇÃO PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO RELATIVAS AOS ANIMAIS PEÇONHENTOS.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação ambiental
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 109206
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 487
    "inscrito_id" => 427
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ITERVENÇÃO PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO RELATIVAS AOS ANIMAIS PEÇONHENTOS."
    "resumo" => "Este trabalho refere-se à proposta de uma investigação qualitativa e-exploratória, possibilitando a-análise das percepções dos alunos quanto aos animais peçonhentos e acidentes correlatos, bem como dimensionar as percepções, conhecimentos e posições dos alunos, antes e depois das aulas teóricas e-experiências práticas, como também, comparar possíveis distinções na-aprendizagem e posicionamento dos alunos relativos aos animais peçonhentos como uma questão sócio-científica, ao uso de QSCs. Para tanto, além da pesquisa bibliográfica, foram utilizados questionários estruturados com questões objetivas e discursivas, podendo ser aplicados no formato remoto-ou presencial, os quais obtêm questões sobre os animais peçonhentos, acidentes relativos a eles, conservação e educação ambiental. Os questionários serão elaborados usando-o Google Forms, plataforma habitualmente usada para elaboração de questionários para diversos fins. Todos esses processos deverão ser realizados com base nos princípios éticos adequados, de acordo com a resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, órgão do Ministério da Saúde, prezando pelos benefícios da pesquisa e o mínimo possível de riscos. Conclui-se, com base nesse procedimento, a corroboração com o progresso de aprendizagem dos alunos associado às ações do projeto, permitindo-se discutir essas conclusões e disseminar, por meio de trabalho(s) final(is), os dados, a experiência, as conclusões e discussões derivadas dessa pesquisa, favorecendo a literatura da área, bem como estimulando às ações e pesquisas no âmbito da educação ambiental em escolas e-ensino sobre animais peçonhentos. amplamente necessárias, e trazendo uma resposta à sociedade, atendida ou não pelo projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID427_TB487_10042024121818.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON CABRAL DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Edson Cabral"
    "autor_email" => "edsoncabral91@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 109206
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 487
    "inscrito_id" => 427
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ITERVENÇÃO PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO RELATIVAS AOS ANIMAIS PEÇONHENTOS."
    "resumo" => "Este trabalho refere-se à proposta de uma investigação qualitativa e-exploratória, possibilitando a-análise das percepções dos alunos quanto aos animais peçonhentos e acidentes correlatos, bem como dimensionar as percepções, conhecimentos e posições dos alunos, antes e depois das aulas teóricas e-experiências práticas, como também, comparar possíveis distinções na-aprendizagem e posicionamento dos alunos relativos aos animais peçonhentos como uma questão sócio-científica, ao uso de QSCs. Para tanto, além da pesquisa bibliográfica, foram utilizados questionários estruturados com questões objetivas e discursivas, podendo ser aplicados no formato remoto-ou presencial, os quais obtêm questões sobre os animais peçonhentos, acidentes relativos a eles, conservação e educação ambiental. Os questionários serão elaborados usando-o Google Forms, plataforma habitualmente usada para elaboração de questionários para diversos fins. Todos esses processos deverão ser realizados com base nos princípios éticos adequados, de acordo com a resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, órgão do Ministério da Saúde, prezando pelos benefícios da pesquisa e o mínimo possível de riscos. Conclui-se, com base nesse procedimento, a corroboração com o progresso de aprendizagem dos alunos associado às ações do projeto, permitindo-se discutir essas conclusões e disseminar, por meio de trabalho(s) final(is), os dados, a experiência, as conclusões e discussões derivadas dessa pesquisa, favorecendo a literatura da área, bem como estimulando às ações e pesquisas no âmbito da educação ambiental em escolas e-ensino sobre animais peçonhentos. amplamente necessárias, e trazendo uma resposta à sociedade, atendida ou não pelo projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID427_TB487_10042024121818.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON CABRAL DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Edson Cabral"
    "autor_email" => "edsoncabral91@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este trabalho refere-se à proposta de uma investigação qualitativa e-exploratória, possibilitando a-análise das percepções dos alunos quanto aos animais peçonhentos e acidentes correlatos, bem como dimensionar as percepções, conhecimentos e posições dos alunos, antes e depois das aulas teóricas e-experiências práticas, como também, comparar possíveis distinções na-aprendizagem e posicionamento dos alunos relativos aos animais peçonhentos como uma questão sócio-científica, ao uso de QSCs. Para tanto, além da pesquisa bibliográfica, foram utilizados questionários estruturados com questões objetivas e discursivas, podendo ser aplicados no formato remoto-ou presencial, os quais obtêm questões sobre os animais peçonhentos, acidentes relativos a eles, conservação e educação ambiental. Os questionários serão elaborados usando-o Google Forms, plataforma habitualmente usada para elaboração de questionários para diversos fins. Todos esses processos deverão ser realizados com base nos princípios éticos adequados, de acordo com a resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, órgão do Ministério da Saúde, prezando pelos benefícios da pesquisa e o mínimo possível de riscos. Conclui-se, com base nesse procedimento, a corroboração com o progresso de aprendizagem dos alunos associado às ações do projeto, permitindo-se discutir essas conclusões e disseminar, por meio de trabalho(s) final(is), os dados, a experiência, as conclusões e discussões derivadas dessa pesquisa, favorecendo a literatura da área, bem como estimulando às ações e pesquisas no âmbito da educação ambiental em escolas e-ensino sobre animais peçonhentos. amplamente necessárias, e trazendo uma resposta à sociedade, atendida ou não pelo projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.