Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APÓLOGO DE MACHADO DE ASSIS, A AGULHA E A LINHA: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de professores
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 108967
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 3480
    "titulo" => "APÓLOGO DE MACHADO DE ASSIS, A AGULHA E A LINHA: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA"
    "resumo" => "Objetiva-se com este artigo, refletir a partir do Apólogo de Machado de Assis, a agulha e a linha, a importância do professor na educação brasileira, essa pesquisa insere-se em uma abordagem qualitativa. Sendo o docente mediador do conhecimento em sala para que o aluno seja seu próprio construtor do conhecimento, diante disso são aliados na busca do conhecimento, mostrando assim que ambos tem seu valor, todavia em alguns casos ocorre que um quer ser superior ao outro assim como no apólogo que conta a história da agulha e a linha, que são dois personagens interpretados por objetos que possuem personalidades fortes, que vivem a discutir qual é o mais importante e sua autoridade sobre os demais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID3480_TB154_09022024203908.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCIELE TEIXEIRA SODRÉ"
    "autor_nome_curto" => "Marciele Sodré"
    "autor_email" => "marcielesodre92@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 108967
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 3480
    "titulo" => "APÓLOGO DE MACHADO DE ASSIS, A AGULHA E A LINHA: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA"
    "resumo" => "Objetiva-se com este artigo, refletir a partir do Apólogo de Machado de Assis, a agulha e a linha, a importância do professor na educação brasileira, essa pesquisa insere-se em uma abordagem qualitativa. Sendo o docente mediador do conhecimento em sala para que o aluno seja seu próprio construtor do conhecimento, diante disso são aliados na busca do conhecimento, mostrando assim que ambos tem seu valor, todavia em alguns casos ocorre que um quer ser superior ao outro assim como no apólogo que conta a história da agulha e a linha, que são dois personagens interpretados por objetos que possuem personalidades fortes, que vivem a discutir qual é o mais importante e sua autoridade sobre os demais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID3480_TB154_09022024203908.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCIELE TEIXEIRA SODRÉ"
    "autor_nome_curto" => "Marciele Sodré"
    "autor_email" => "marcielesodre92@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Objetiva-se com este artigo, refletir a partir do Apólogo de Machado de Assis, a agulha e a linha, a importância do professor na educação brasileira, essa pesquisa insere-se em uma abordagem qualitativa. Sendo o docente mediador do conhecimento em sala para que o aluno seja seu próprio construtor do conhecimento, diante disso são aliados na busca do conhecimento, mostrando assim que ambos tem seu valor, todavia em alguns casos ocorre que um quer ser superior ao outro assim como no apólogo que conta a história da agulha e a linha, que são dois personagens interpretados por objetos que possuem personalidades fortes, que vivem a discutir qual é o mais importante e sua autoridade sobre os demais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.