Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

Visualizações: 278
RELAÇÕES DE GÊNERO NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO

Palavra-chaves: CURRÍCULO, RELAÇÕES DE GÊNERO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Direitos Humanos, Feminismo e Políticas Públicas de Gênero Publicado em 03 de junho de 2015

Resumo

Este trabalho tem o objetivo analisar como a temática relações de gênero está contemplada nas diretrizes curriculares e no Projeto Pedagógico do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Para tanto foi realizada pesquisa bibliográfica, análise da legislação curricular e análise do Projeto Pedagógico Institucional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMT) e o Projeto Pedagógico do Curso. Embora a temática relações de gênero esteja presente nos documentos legais, oficiais e institucionais, como parte integrante da política de direitos humanos e da diversidade, é preciso que o currículo seja construído/efetivado com a participação todas/os sujeit@s do processo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.