MEDEIROS, Eliane Da Costa Moura De et al.. . Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP... Campina Grande: Realize Editora, 2024. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/107449>. Acesso em: 22/12/2024 18:36
O Presente texto traz uma reflexão da experiência vivenciada no Programa Residência Pedagógica (PRP/Capes). Projeto desenvolvido na Escola Municipal Maria Gorete de Carvalho Macedo, localizada no município de Upanema/RN, teve como tema geral “Leitura e linguagem: comunicação cultural” Entre os meses de novembro de 2022 a início de 2024, realizamos atividades nas turmas de 8°e 9° anos do ensino fundamental anos finais, nos turnos matutino e vespertino da referida escola. Este resumo tem como finalidade descrever as observações e regência feitas por residentes dentro e fora da sala de aula. As atividades foram compostas por pesquisas e estudos relacionados a disciplina de Língua Portuguesa e Ensino da Arte, que culminaram no processo de ensino/aprendizagem de estudantes das turmas supracitadas, destacando o percurso da construção de cordéis a partir de fanzines, que compôs o subprojeto de tema “A escola dos meus sonhos’’.