O trabalho tem por objetivo destacar a importância da abordagem LinFE– línguas para fins específicos – no trabalho com ensino de línguas, uma vez que esse tipo de processo de aprendizagem de idiomas apresenta grande procura no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, escassez de mão-de-obra capacitada para executá-lo. A teoria que embasa o referido trabalho deveria estar em destaque nas discussões da licenciatura acerca de métodos e abordagens para o ensino de línguas, uma vez que une desejos, necessidades e lacunas linguísticas dos alunos no desenvolvimento de cursos específicos para atender demandas particulares. Porém, muito pouco é estudado sobre isso na graduação. A concretização disso só é possível a partir de um docente capacitado para tal, pois dele serão exigidas habilidades muito específicas, tais como análise de necessidades, seleção e produção de material didático, avaliação, dentre outras. O professor LinFE não se forma nos bancos universitários, mas, sobretudo em formação continuada pós-licenciatura. Dessa forma, o estágio supervisionado é uma excelente oportunidade para que ele tenha contato com a abordagem na prática de sala de aula ainda dentro da universidade, conforme demonstram os resultados desse projeto que acontece numa parceria da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), pois se entende que estar dentro de uma instituição que trabalha nesta perspectiva é uma forma de suprir a lacuna da formação LinFE desses futuros docentes.