Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

COMPRE UMA “MULHERZINHA”: A INVISILIDADE DA SEXUALIDADE FEMININA EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS

Palavra-chaves: FEMINISMO, PUBLICIDADE, SEXUALIDADES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Gênero, Sexualidades e Produção audiovisual Publicado em 03 de junho de 2015

Resumo

Neste trabalho apresento um dos tópicos de investigação da minha pesquisa de doutorado no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar da Universidade Federal de Santa Catarina, área de Estudos de Gênero. Divulgo aqui, análises sobre peças publicitárias que se propõem a fazer uma abordagem mais próxima das questões feministas, mas, que ainda assim, não discutem temas como a sexualidade. Através de referencial teórico, proponho a reflexão sobre a invisibilidade da sexualidade feminina em peças publicitárias, a fim de promover o debate e enriquecer a discussão sobre as representações da mulher na mídia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.