A presente escrita trata de uma experiência do PIBID de Artes Visuais em um projeto desenvolvido com estudantes do Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino em Criciúma/SC. Uma sequência didática que apresenta algumas das linguagens das Artes Urbanas na sala de aula com o objetivo de propiciar aos estudantes o conhecimento acerca da cultura hip hop, a experimentação de técnicas, materiais e processos de criação artística diversos, bem como a expressão de suas emoções, ideias, reflexões, críticas e questionamentos acerca da vida e da arte. A aproximação das relações arte e vida deu-se em uma abordagem de práticas com algumas das linguagens da cultura hip hop, tão próximas das juventudes e em especial da comunidade na qual se insere a escola na qual foram realizadas as ações pedagógicas deste relato. Optou-se pelas linguagens e possibilidades do cartaz lambe-lambe e de práticas com o lettering para que os estudantes pudessem elaborar as suas produções. Buscou-se articular a trajetória do professor supervisor - indivíduo mais experiente na relação - com a formação docente inicial na pesquisa, organização e aplicação de saberes, metodologias de ensino e práticas próprias do ensino da arte na contemporaneidade. Criar cenários propícios a um processo ensino-aprendizagem que efetivamente contribuíssem no avanço da formação dos alunos, aproximando-os da arte em seu entorno.