O ensino de Química muitas vezes é feito de forma fragmentada, fator que dificulta o processo ensino-aprendizagem. Essa problemática está relacionada à diversos fatores, como o próprio currículo escolar, que distancia as disciplinas cada vez mais. A interdisciplinaridade entra como agente transformador nesse processo de ensino, uma vez que, faz a interligação das disciplinas, proporcionando maior aprendizado do aluno e fornecendo uma visão mais ampla do mundo. O presente trabalho teve como objetivo verificar a eficácia da interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, tendo como tema gerador as tintas. Diante disso, o projeto foi desenvolvido na EREM Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho, na turma do I módulo do Ensino de Jovens e Adultos, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFSertãoPE Campus Floresta. Como etapas do projeto, foi possível realizar aulas dialogadas, produção de tintas, produção artísticas de telas e exposição das mesmas. Além disso, foi possível também realizar um levantamento de dados para análise do projeto. Tendo como fundamento os dados obtidos e na observação em sala de aula, verificou-se que 100% dos estudantes entrevistados acreditam que as disciplinas de Artes e Química podem ser trabalhadas de forma conjunta. Evidenciou-se também que os alunos adquiriram domínio do assunto, além de pôr em prática o que foi aprendido nas aulas dialogadas. A partir desse trabalho, percebeu-se maior participação e socialização dos alunos, o que revela a eficácia do projeto.