Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

Visualizações: 184
A MULHER NA DINÂMICA DO CONSUMO DAS FAMÍLIAS DA “NOVA CLASSE MÉDIA”

Palavra-chaves: FAMÍLIA, CONSUMO, MULHER Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Gênero, Sexualidades e Modos de Subjetivação

Resumo

Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a mulher nas práticas cotidianas do consumo de famílias da “nova classe média” ou “nova classe trabalhadora” na contemporaneidade.. A pesquisa realizada é de caráter exploratório, descritivo e qualitativo. Foram realizadas 25 entrevistas com integrantes das famílias residentes nos bairros de Maranguape I e Vila Torres Galvão de Paulista. Os resultados evidenciam a responsabilização da mulher nas questões que envolvem o consumo no âmbito familiar, baseados em pressupostos de gênero culturalmente reproduzidos e legitimados pela sociedade pernambucana contemporânea classista, sexista e racista.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.