Neste relato, descreve-se uma oficina de jogos pedagógicos matemáticos para professores de educação infantil em São Borja-RS, organizada por estudantes do PIBID e PRP do Instituto Federal Farroupilha. A oficina tinha como objetivo explorar o uso de jogos pedagógicos e tecnologia na educação infantil, seguindo uma abordagem construtivista em três momentos distintos. O primeiro momento avaliou as experiências dos professores com jogos pedagógicos, o segundo promoveu a resolução de problemas com jogos físicos, e o terceiro introduziu os docentes à plataforma Worldwall para explorar jogos digitais. A parceria com o Instituto Federal Farroupilha permitiu que a formação fosse oferecida à comunidade local. A oficina enfatizou a importância da formação continuada, metodologias ativas e jogos pedagógicos no ensino da matemática na educação infantil, enquanto também destacou os desafios enfrentados pelos professores devido à falta de recursos nas escolas. Em resumo, a oficina promoveu uma valiosa troca de conhecimentos entre estudantes e professores, impulsionando o uso de jogos pedagógicos e tecnologia como ferramentas de ensino, com a abordagem construtivista e foco na prática contribuindo para o sucesso da formação.