RESUMO A atuação do professor de apoio deve ser uma pauta importante a ser relatada nas organizações, especialmente dentro da sala de aula. Percebe-se, ainda, a resistência de alguns profissionais atuantes dentro do sistema educacional. O objetivo deste trabalho é relatar como as Pibidianas que atuam em uma escola municipal, que oferta as séries iniciais do Ensino Fundamental, em Diamantina, Vale do Jequitinhonha, MG, buscaram alternativas frente a esta problemática. As Pibidianas observaram alguns professores de apoio e notaram que eles deixam muito a desejar em suas atuações; tendo em vista que o professor regente e o professor de apoio precisam ser aliados dentro da sala de aula, para juntos criarem possibilidades e caminhos acessíveis para o aluno se desenvolver. Vale ressaltar que é relevante que o professor regente informe ao professor de apoio as dificuldades do aluno, pois dessa forma o professor de apoio pode intervir buscando formas de ajudar o aluno a solucionar suas dificuldades. Dessa forma, é muito importante que o professor de apoio tenha um ótimo preparo nos requisitos para conseguir trabalhar com a criança, de modo que o aluno se desenvolva e construa sua identidade pessoal.