Este relato de experiência descreve uma regência realizada no 6º ano C, na qual foi aplicada uma abordagem alternativa de ensino de multiplicação. Inicialmente, foi apresentado aos alunos o algoritmo tradicional da multiplicação e, em seguida, demonstrou-se que é possível utilizar a operação de soma para realizar uma multiplicação. Foi destacado que ambos os métodos resultam no mesmo resultado. Em seguida, os alunos realizaram uma atividade contextualizada sobre multiplicação e, por fim, a correção foi realizada, o objetivo é apresentar uma abordagem alternativa para o ensino de multiplicação. A intenção é destacar como a diversificação das estratégias pedagógicas pode contribuir para desmistificar a multiplicação, auxiliando os alunos a desenvolver uma compreensão sólida dessa operação matemática, ao mesmo tempo em que fomenta o pensamento crítico e o engajamento na sala de aula. Estratégia de ensino bem elaborada que culminou no sucesso na sala de aula, e pode ajudar os alunos a compreenderem melhor a operação de multiplicação, para a formação profissional a atividade nos mostrou que não existe apenas um caminho, mas sim vários para chegar em determinado resultado e mostrando isso para os estudantes vimos avanços na sua aprendizagem e isso nos mostra que ser professor é e sempre será uma profissão deslumbrante.