Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DO ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: TRANSFORMAÇÕES A PARTIR DA PRÁTICA EM FORMAÇÃO INICIAL

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104034
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1602
    "inscrito_id" => 2384
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DO ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: TRANSFORMAÇÕES A PARTIR DA PRÁTICA EM FORMAÇÃO INICIAL"
    "resumo" => "Este resumo tem como principal objetivo tratar sobre parte da experiência de dois residentes do Programa de Residência Pedagógica (PRP) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de Língua Inglesa, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Pretende-se ensejar reflexões no tocante à formação inicial de professores e às transformações que o programa propiciou aos seus participantes. Entendemos que esmiuçar as vivências e percepções de estudantes em processo de formação inicial possa ser relevante para outros discentes do curso de Letras e demais licenciaturas, os quais pretendam construir um olhar mais crítico e multifacetado para seus lugares de atuação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID2384_TB1602_17112023204113.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYSE RAYANE E SILVA MUNIZ"
    "autor_nome_curto" => "Dayse Muniz"
    "autor_email" => "daysermuniz@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL (UDF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104034
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1602
    "inscrito_id" => 2384
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DO ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: TRANSFORMAÇÕES A PARTIR DA PRÁTICA EM FORMAÇÃO INICIAL"
    "resumo" => "Este resumo tem como principal objetivo tratar sobre parte da experiência de dois residentes do Programa de Residência Pedagógica (PRP) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de Língua Inglesa, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Pretende-se ensejar reflexões no tocante à formação inicial de professores e às transformações que o programa propiciou aos seus participantes. Entendemos que esmiuçar as vivências e percepções de estudantes em processo de formação inicial possa ser relevante para outros discentes do curso de Letras e demais licenciaturas, os quais pretendam construir um olhar mais crítico e multifacetado para seus lugares de atuação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID2384_TB1602_17112023204113.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYSE RAYANE E SILVA MUNIZ"
    "autor_nome_curto" => "Dayse Muniz"
    "autor_email" => "daysermuniz@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL (UDF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este resumo tem como principal objetivo tratar sobre parte da experiência de dois residentes do Programa de Residência Pedagógica (PRP) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de Língua Inglesa, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Pretende-se ensejar reflexões no tocante à formação inicial de professores e às transformações que o programa propiciou aos seus participantes. Entendemos que esmiuçar as vivências e percepções de estudantes em processo de formação inicial possa ser relevante para outros discentes do curso de Letras e demais licenciaturas, os quais pretendam construir um olhar mais crítico e multifacetado para seus lugares de atuação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.