Este relato de experiência é decorrente das vivências e ações do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do subprojeto Pedagogia da Universidade do Vale do Taquari - Univates, e objetiva relatar as experiências obtidas nas aulas online, via meet, todos os sábados pela manhã. Devido à necessidade do ensino mediado por tecnologias, tivemos que nos adaptar e aprender a usar as ferramentas de vídeo e documentos de texto, além dos programas de apresentações online. Além de todo o preparo e adaptação das ferramentas digitais, por parte das bolsistas e da universidade, também tivemos a oportunidade de conhecer muitos colegas, mesmo com a distância. Através da tela, pudemos ver vários rostinhos, e com a oportunidade de nos reunir presencialmente, pudemos nos abraçar e sentir o calor humano. Mas o mais importante de tudo foi o aprendizado e as trocas de saberes. Há muitos professores inteiramente engajados nesse projeto, e que fazem de tudo para termos o melhor aprendizado possível. Dessa forma, essa experiência permitiu-nos refletir sobre o PIBID como um Programa que une universidade, escola básica, comunidade, alunos e professores, numa gigantesca formação para a nossa vida profissional.