O envelhecimento populacional aumenta a demanda por abordagens eficazes de cuidados de saúde voltadas para a pessoa idosa. Nesse contexto, a Fisioterapia desempenha um papel crucial para a promoção, prevenção e reabilitação da funcionalidade e qualidade de vida desses indivíduos. Este estudo objetivou relatar a experiência da atuação fisioterapêutica no âmbito da saúde da pessoa idosa em uma Clínica Escola de Fisioterapia. Trata-se de um relato de experiência construído a partir das ações desenvolvidas durante a disciplina “Fisioterapia na Saúde do Idoso” no semestre letivo 2022.2. A clínica escola é um ambiente que proporciona a vivência teórico-prática em casos reais da pessoa idosa, sob supervisão de um docente. As ações foram desenvolvidas nas segundas e quartas-feiras e contemplavam o atendimento individual a pessoa idosa com diferentes níveis de funcionalidade e condições de saúde, bem como o desenvolvimento de ações educativas com temas importantes para a terceira idade. A intervenção fisioterapêutica envolveu avaliação ampla da pessoa idosa, elaboração do diagnóstico fisioterapêutico e a prescrição das condutas fisioterapêuticas para atender as necessidades individuais identificadas em cada paciente. As abordagens terapêuticas englobaram a realização de exercícios terapêuticos em solo e em ambiente aquático, uso de recursos eletrotermofototerapêuticos, orientações gerais para melhorias da funcionalidade e ações educativas durante os atendimentos com discussões de temas como prevenção de quedas, direitos da pessoa idosa e etc. A experiência da atuação fisioterapêutica no contexto da saúde da pessoa idosa em uma clínica escola contribuiu para perceber a eficácia da Fisioterapia na promoção da funcionalidade e qualidade de vida da pessoa idosa. Além disso, a integração entre teoria e prática, aliada ao ambiente de aprendizado colaborativo, enriqueceu a experiência acadêmica dos estudantes que puderam vivenciar na prática as particularidades da assistência fisioterapêutica voltada para o público idoso, contribuindo para o desenvolvimento de novas competências e habilidades profissionais.