O Programa Residência Pedagógica é um Programa de Iniciação à Docência que visa a atuação do futuro professor no seu campo de atuação, tendo validade também como Estágio Curricular Supervisionado, sendo pautada na PL 7552/2014 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional ( LDB9394/96 ), que orienta a atuar na prática, a partir do que foi aprendido na graduação. Dessa forma este trabalho trata-se de um relato de experiência de uma bolsista do Programa Residência Pedagógica, vinculada ao curso de Pedagogia de um campus da Universidade Estadual do Ceará localizado no Sertão dos Inhamuns e objetiva apresentar as experiências nas aulas de português e matemática no ensino remoto. O trabalho foi desenvolvido em uma escola municipal da cidade de Tauá-CE, na sala de (2°ano) do Ensino Fundamental junto as aulas de Português e Matemática. Os dados foram construídos a partir dos registros no diário de campo que possibilitou reflexões futuras sobre a participação no programa no período do Ensino Remoto. A experiência como residente resultou em significativos aprendizados quanto à importância da organização do professor que precisou ressignificar os conteúdos aprendidos no curso de Pedagogia e adaptar ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. Os resultados desta experiência apontam para a importância da utilização das tecnologias e metodologias diferenciadas, mostrando como os professores podem utilizá-las a seu favor para continuar realizando suas aulas de forma criativa.