Tomando por referência a proposição de Augusto Boal para o Teatro do Oprimido, apresentam-se aqui possibilidades de utilização dessa técnica teatral na escola pública e, com base nos escritos de Pimenta e Lima, discute-se a concepção e a importância do Estágio Supervisionado, como parte da formação do licenciando em Educação do Campo, na área de Linguagens e Códigos, a partir de uma experiência realizada na Escola Estadual Padre Paulo Roberto de Oliveira, em Sumé/PB. O nosso objetivo foi proporcionar aos educandos a capacidade de refletir sobre o seu meio social através de uma técnica específica do Teatro do Oprimido, o Teatro Fórum, de modo que algumas problemáticas vivenciadas no cotidiano se transformassem em objeto de composição da cena/jogo teatral e, ao mesmo tempo, matéria para reflexão e tomada de posicionamento crítico frente a sua realidade. Assim, em consonância com a obrigatoriedade e as proposições contemporâneas para o ensino de Arte, as oficinas de teatro, realizadas com os adolescentes, permitiram um maior conhecimento e apropriação da linguagem teatral, uma reflexão sobre si mesmo e o mundo a sua volta tomando por base o princípio metodológico de aprender/apreender a partir da experimentação e da própria experiência. Desse modo, compreendemos que o estágio é um espaço muito importante na formação de qualquer licenciando, pois as vivências no cenário escolar, os planejamentos e as orientações a cada semana são importantes para o desempenho do futuro profissional da Educação do Campo.