A presente pesquisa visou compreender e avaliar como está se constituindo o processo de inclusão de uma escola do sistema público municipal de educação, na cidade de Remígio, no estado da Paraíba, relacionado, especificamente em relação às pessoas com deficiência. Adotou-se o método de abordagem qualitativa com ênfase na pesquisa de campo, a coleta de dados foi feita a partir de análise documental, observações diretas e questionários, os quais foram aplicados para dois gestores, uma coordenadora pedagógica, a secretaria de educação do município e onze professores. Os dados foram categorizados segundo Bardin (1979), e analisados à luz dos fundamentos teóricos e documentos legais. A partir dos resultados obtidos verificou-se que os entrevistados conhecem de forma incipiente o tema inclusão, bem como sentem falta de formação continuada, alegando assim sentirem despreparados para atuarem de forma mais efetiva nesse processo. Sendo assim, esta pesquisa aponta os avanços e dificuldades encontrados pela escola para que possa se constituir como inclusiva. Uma vez que cabe a todos os envolvidos no processo educativo: alunos, professores, gestores, coordenadores e sociedade ter consciência e respeito com as diferenças, para que todos independente de suas necessidades educativas sejam realmente valorizados, incluídos e capazes de frequentar uma escola.