GESTÃO DEMOCRÁTICA E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS FIRMADAS ENTRE AS PREFEITURAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM E BENEVIDES - PA E O INSTITUTO AYRTON SENNA
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8819 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 2150 "inscrito_id" => 5269 "titulo" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS FIRMADAS ENTRE AS PREFEITURAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM E BENEVIDES - PA E O INSTITUTO AYRTON SENNA" "resumo" => "Este artigo analisa a Gestão democrática a partir das parcerias público-privadas firmadas entre as prefeituras municipais de Santarém e Benevides - PA e o Instituto Ayrton Senna, as quais parcerias visam o cumprimento de prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas destes municípios, os resultados precisam ser alcançados em no máximo quatro anos. Para isso o IAS utiliza os seguintes Programas que fazem parte da Rede Vencer para que suas metas sejam alcançadas: Gestão Nota 10 (GN10), Circuito Campeão, Acelera Brasil e Se Liga; estes Programas trabalham com indicadores e notas, assim como a correção de fluxo dos alunos, respectivamente. Nas análises efetuadas foram utilizados alguns autores como SANTOS (2007, 2012), SOUZA (2013), PARO (2007), POJO (2014), entre outros autores que abordam a temática da gestão democrática. A metodologia foi predominantemente qualitativa, na qual foi utilizado um estudo documental sobre a gestão democrática frente às parcerias público-privadas na educação. O IAS, por meio dos programas da Rede Vencer, cumpre, parcialmente, suas metas propostas, promovendo o avanço dos alunos para os anos seguintes e promovendo uma gestão mais eficaz, apesar de que a gestão democrática pouco se faz presente ou fica totalmente excluída dos objetivos deste." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE" "palavra_chave" => "GESTÃO GERENCIAL. GESTÃO DEMOCRÁTICA. PARCERIAS PÚ, GESTÃO GERENCIAL. GESTÃO DEMOCRÁTICA. PARCERIAS PÚ, GESTÃO GERENCIAL. GESTÃO DEMOCRÁTICA. PARCERIAS PÚ" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_23_48_25_idinscrito_5269_207bbfdf2af80377947da2531cafc80f.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEILIANY RIBEIRO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "LEILIANY" "autor_email" => "leiliany.costa@iced.ufpa." "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8819 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 2150 "inscrito_id" => 5269 "titulo" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS FIRMADAS ENTRE AS PREFEITURAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM E BENEVIDES - PA E O INSTITUTO AYRTON SENNA" "resumo" => "Este artigo analisa a Gestão democrática a partir das parcerias público-privadas firmadas entre as prefeituras municipais de Santarém e Benevides - PA e o Instituto Ayrton Senna, as quais parcerias visam o cumprimento de prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas destes municípios, os resultados precisam ser alcançados em no máximo quatro anos. Para isso o IAS utiliza os seguintes Programas que fazem parte da Rede Vencer para que suas metas sejam alcançadas: Gestão Nota 10 (GN10), Circuito Campeão, Acelera Brasil e Se Liga; estes Programas trabalham com indicadores e notas, assim como a correção de fluxo dos alunos, respectivamente. Nas análises efetuadas foram utilizados alguns autores como SANTOS (2007, 2012), SOUZA (2013), PARO (2007), POJO (2014), entre outros autores que abordam a temática da gestão democrática. A metodologia foi predominantemente qualitativa, na qual foi utilizado um estudo documental sobre a gestão democrática frente às parcerias público-privadas na educação. O IAS, por meio dos programas da Rede Vencer, cumpre, parcialmente, suas metas propostas, promovendo o avanço dos alunos para os anos seguintes e promovendo uma gestão mais eficaz, apesar de que a gestão democrática pouco se faz presente ou fica totalmente excluída dos objetivos deste." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE" "palavra_chave" => "GESTÃO GERENCIAL. GESTÃO DEMOCRÁTICA. PARCERIAS PÚ, GESTÃO GERENCIAL. GESTÃO DEMOCRÁTICA. PARCERIAS PÚ, GESTÃO GERENCIAL. GESTÃO DEMOCRÁTICA. PARCERIAS PÚ" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_23_48_25_idinscrito_5269_207bbfdf2af80377947da2531cafc80f.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEILIANY RIBEIRO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "LEILIANY" "autor_email" => "leiliany.costa@iced.ufpa." "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }