Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DO BILINGUISMO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS INDIVÍDUOS SURDOS NA CIDADE DE PICUÍ – PB.

Palavra-chaves: SURDEZ, APRENDIZAGEM, BILINGUISMO Pôster (PO) EDUCAÇÃO DE SURDOS
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8497
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 1566
    "titulo" => "ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DO BILINGUISMO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS INDIVÍDUOS SURDOS NA CIDADE DE PICUÍ – PB."
    "resumo" => "A educação é sempre um tema bastante debatido nos meios acadêmicos. Há muitas dúvidas e questionamentos sobre qual a metodologia se adapta ao ensino, tanto de alunos ouvintes quanto de alunos surdos. Este artigo tece algumas considerações sobre as especificidades que envolvem o bilinguismo na educação de pessoas surdas, onde esse assunto é um tanto delicado, pois exige um conhecimento que vai além do que é imaginado. E que o ensino oferecido possa realmente atender a todas, ou quase todas as necessidades e expectativas. O  objetivo desse trabalho é analisar a atual política para educação de alunos com surdez no município de Picuí - PB, já que tal política tem impacto na indução de ações no sentido de criar  melhores condições para a aprendizagem desse alunado e , concomitantemente, chamar a atenção para aspectos importantes , e proporcionar condições concretas de aprendizagem para os mesmos . A metodologia de pesquisa aplicada contemplou de forma exploratória, comparando e analisando em diferentes referências bibliográficas, os acontecimentos dos fatos históricos que apresentassem o tema em questão e sua evolução na Paraíba, destacando o município de Picuí. Os Resultados mostraram que é de fundamental importância que os educadores conheçam esse processo histórico vivenciado pelas pessoas surdas para que possam construir práticas pedagógicas, pautadas na reflexão para que não se repita no futuro os equívocos praticados no passado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "SURDEZ, APRENDIZAGEM, BILINGUISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_10_2014_03_32_24_idinscrito_1566_7ee2367b2a5d643c1a8e3595cf3a749e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANDSON NORMAN SANTOS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "RANDSON NORMAN"
    "autor_email" => "randsonsantos25@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8497
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 1566
    "titulo" => "ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DO BILINGUISMO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS INDIVÍDUOS SURDOS NA CIDADE DE PICUÍ – PB."
    "resumo" => "A educação é sempre um tema bastante debatido nos meios acadêmicos. Há muitas dúvidas e questionamentos sobre qual a metodologia se adapta ao ensino, tanto de alunos ouvintes quanto de alunos surdos. Este artigo tece algumas considerações sobre as especificidades que envolvem o bilinguismo na educação de pessoas surdas, onde esse assunto é um tanto delicado, pois exige um conhecimento que vai além do que é imaginado. E que o ensino oferecido possa realmente atender a todas, ou quase todas as necessidades e expectativas. O  objetivo desse trabalho é analisar a atual política para educação de alunos com surdez no município de Picuí - PB, já que tal política tem impacto na indução de ações no sentido de criar  melhores condições para a aprendizagem desse alunado e , concomitantemente, chamar a atenção para aspectos importantes , e proporcionar condições concretas de aprendizagem para os mesmos . A metodologia de pesquisa aplicada contemplou de forma exploratória, comparando e analisando em diferentes referências bibliográficas, os acontecimentos dos fatos históricos que apresentassem o tema em questão e sua evolução na Paraíba, destacando o município de Picuí. Os Resultados mostraram que é de fundamental importância que os educadores conheçam esse processo histórico vivenciado pelas pessoas surdas para que possam construir práticas pedagógicas, pautadas na reflexão para que não se repita no futuro os equívocos praticados no passado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "SURDEZ, APRENDIZAGEM, BILINGUISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_10_2014_03_32_24_idinscrito_1566_7ee2367b2a5d643c1a8e3595cf3a749e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANDSON NORMAN SANTOS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "RANDSON NORMAN"
    "autor_email" => "randsonsantos25@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

A educação é sempre um tema bastante debatido nos meios acadêmicos. Há muitas dúvidas e questionamentos sobre qual a metodologia se adapta ao ensino, tanto de alunos ouvintes quanto de alunos surdos. Este artigo tece algumas considerações sobre as especificidades que envolvem o bilinguismo na educação de pessoas surdas, onde esse assunto é um tanto delicado, pois exige um conhecimento que vai além do que é imaginado. E que o ensino oferecido possa realmente atender a todas, ou quase todas as necessidades e expectativas. O objetivo desse trabalho é analisar a atual política para educação de alunos com surdez no município de Picuí - PB, já que tal política tem impacto na indução de ações no sentido de criar melhores condições para a aprendizagem desse alunado e , concomitantemente, chamar a atenção para aspectos importantes , e proporcionar condições concretas de aprendizagem para os mesmos . A metodologia de pesquisa aplicada contemplou de forma exploratória, comparando e analisando em diferentes referências bibliográficas, os acontecimentos dos fatos históricos que apresentassem o tema em questão e sua evolução na Paraíba, destacando o município de Picuí. Os Resultados mostraram que é de fundamental importância que os educadores conheçam esse processo histórico vivenciado pelas pessoas surdas para que possam construir práticas pedagógicas, pautadas na reflexão para que não se repita no futuro os equívocos praticados no passado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.