Artigo Anais do V CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TAXONOMIA DE PODCAST FOCADA NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) AT 01 - Tecnologias assistivas, Inovação Tecnológica e recursos adaptados
"2024-07-02 10:54:21" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 108339
    "edicao_id" => 352
    "trabalho_id" => 452
    "inscrito_id" => 2925
    "titulo" => "TAXONOMIA DE PODCAST FOCADA NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO"
    "resumo" => "As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) precisam estar constantemente presentes nos materiais didáticos elaborados pelos professores, a exemplo dos Podcast. Como não foram encontradas pesquisas referentes a elaboração de materiais didáticos multimodais para disciplinas técnicas e, de forma a inserir uma metodologia inovativa e inclusiva por meio de protótipos de aula multimodal usando recursos de Podcast no conteúdo do Técnico em Agropecuária foi realizada pesquisas em 154 aplicativos de Streaming, disponíveis no Play Store, loja virtual disponível no sistema operacional Android, entre os meses de agosto e novembro de 2023. A partir da pesquisa nos aplicativos, foi possível encontrar Podcast em apenas 34 aplicativos de Streaming. Nesta perspectiva, pretendemos abordar o tema, apresentando dados sobre a produção dos diferentes formatos de Podcast elaborados para o Ensino Técnico em Agropecuária e em áreas correlatas. Neste caso, acreditamos que o ideal é criar Podcast com diferentes tipos de episódios, ficar atentos à duração de cada episódio, visto que deve estimular o raciocínio e o entendimento do usuário. Na verdade, os professores precisam incorporar tecnologias digitais que incluem o aluno do Ensino Técnico, visto que os Podcast contribuem para a aprendizagem, estimulando o raciocínio e o entendimento do aluno, proporcionando a utilização em diferentes áreas do conhecimento. Por isso, a elaboração de materiais didáticos utilizando Podcast, mostra novas perspectivas na interação aluno, professor e conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Tecnologias assistivas, Inovação Tecnológica e recursos adaptados"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV196_MD1_ID2925_TB452_01042024114753.pdf"
    "created_at" => "2024-07-10 10:52:55"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA ZARDO"
    "autor_nome_curto" => "KATIA ZARDO"
    "autor_email" => "a100259@uri.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES (URI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI"
    "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 108339
    "edicao_id" => 352
    "trabalho_id" => 452
    "inscrito_id" => 2925
    "titulo" => "TAXONOMIA DE PODCAST FOCADA NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO"
    "resumo" => "As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) precisam estar constantemente presentes nos materiais didáticos elaborados pelos professores, a exemplo dos Podcast. Como não foram encontradas pesquisas referentes a elaboração de materiais didáticos multimodais para disciplinas técnicas e, de forma a inserir uma metodologia inovativa e inclusiva por meio de protótipos de aula multimodal usando recursos de Podcast no conteúdo do Técnico em Agropecuária foi realizada pesquisas em 154 aplicativos de Streaming, disponíveis no Play Store, loja virtual disponível no sistema operacional Android, entre os meses de agosto e novembro de 2023. A partir da pesquisa nos aplicativos, foi possível encontrar Podcast em apenas 34 aplicativos de Streaming. Nesta perspectiva, pretendemos abordar o tema, apresentando dados sobre a produção dos diferentes formatos de Podcast elaborados para o Ensino Técnico em Agropecuária e em áreas correlatas. Neste caso, acreditamos que o ideal é criar Podcast com diferentes tipos de episódios, ficar atentos à duração de cada episódio, visto que deve estimular o raciocínio e o entendimento do usuário. Na verdade, os professores precisam incorporar tecnologias digitais que incluem o aluno do Ensino Técnico, visto que os Podcast contribuem para a aprendizagem, estimulando o raciocínio e o entendimento do aluno, proporcionando a utilização em diferentes áreas do conhecimento. Por isso, a elaboração de materiais didáticos utilizando Podcast, mostra novas perspectivas na interação aluno, professor e conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Tecnologias assistivas, Inovação Tecnológica e recursos adaptados"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV196_MD1_ID2925_TB452_01042024114753.pdf"
    "created_at" => "2024-07-10 10:52:55"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA ZARDO"
    "autor_nome_curto" => "KATIA ZARDO"
    "autor_email" => "a100259@uri.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES (URI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI"
    "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de julho de 2024

Resumo

As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) precisam estar constantemente presentes nos materiais didáticos elaborados pelos professores, a exemplo dos Podcast. Como não foram encontradas pesquisas referentes a elaboração de materiais didáticos multimodais para disciplinas técnicas e, de forma a inserir uma metodologia inovativa e inclusiva por meio de protótipos de aula multimodal usando recursos de Podcast no conteúdo do Técnico em Agropecuária foi realizada pesquisas em 154 aplicativos de Streaming, disponíveis no Play Store, loja virtual disponível no sistema operacional Android, entre os meses de agosto e novembro de 2023. A partir da pesquisa nos aplicativos, foi possível encontrar Podcast em apenas 34 aplicativos de Streaming. Nesta perspectiva, pretendemos abordar o tema, apresentando dados sobre a produção dos diferentes formatos de Podcast elaborados para o Ensino Técnico em Agropecuária e em áreas correlatas. Neste caso, acreditamos que o ideal é criar Podcast com diferentes tipos de episódios, ficar atentos à duração de cada episódio, visto que deve estimular o raciocínio e o entendimento do usuário. Na verdade, os professores precisam incorporar tecnologias digitais que incluem o aluno do Ensino Técnico, visto que os Podcast contribuem para a aprendizagem, estimulando o raciocínio e o entendimento do aluno, proporcionando a utilização em diferentes áreas do conhecimento. Por isso, a elaboração de materiais didáticos utilizando Podcast, mostra novas perspectivas na interação aluno, professor e conteúdo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.