Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

UMA ANÁLISE SORE A RELAÇÃO INTERGERACIONAL NA ANIMAÇÃO UP - ALTAS AVENTURAS

Palavra-chaves: ANÁLISE DE IMAGENS, RELAÇÃO INTERGERACIONAL, COMPORTAMENTO Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9291
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1686
    "inscrito_id" => 4550
    "titulo" => "UMA ANÁLISE SORE A RELAÇÃO INTERGERACIONAL NA ANIMAÇÃO UP - ALTAS AVENTURAS"
    "resumo" => "O presente artigo objetiva refletir e realizar uma análise sobre a relação intergeracional apresentada na animação UP – altas aventuras, através da apresentação de seus planos de imagens e interpretação visual da temática apresentada, onde encontramos duas situações distintas mas que abordam a mesma temática, primeiro conhecemos o casal que se conheceram na infância, cresceram, casaram e envelheceram juntos e em seguida a relação do senhor, agora viúvo, com um escoteiro chamado Russel, concretizando assim o objetivo de avaliação das relações almejada neste trabalho. Esta proposta reflexiva foi construida buscando a semelhança com a realidade, onde no cotidiano, ocorrem as trocas de experiências entre gerações distintas, que confrontam o comportamento, a responsabilidade, a linguagem, o domínio das tecnologias, o conhecimento e as preferências. Analisou se, também, o quanto essas relações alteram o comportamento dos envolvidos, principalmente quando as relações são embasadas na tolerância e no precisar do próximo, nesse contexto os papéis se invertem e o sentimento que acontece ao final da animação, revela a forma como as relações são construidas e alicerçadas. Proporcionando um desenvolvimento cognitivo para ambos aventureiros e mudança de vida, a partir do momento que vão conviver e interagir."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DE IMAGENS, RELAÇÃO INTERGERACIONAL, COMPORTAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_11_2014_01_04_11_idinscrito_4550_45e6e5586a77ecd74208d6342c17d799.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIDELSON JOABSON ALMEIDA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ARIDELSON"
    "autor_email" => "aridelsono@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9291
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1686
    "inscrito_id" => 4550
    "titulo" => "UMA ANÁLISE SORE A RELAÇÃO INTERGERACIONAL NA ANIMAÇÃO UP - ALTAS AVENTURAS"
    "resumo" => "O presente artigo objetiva refletir e realizar uma análise sobre a relação intergeracional apresentada na animação UP – altas aventuras, através da apresentação de seus planos de imagens e interpretação visual da temática apresentada, onde encontramos duas situações distintas mas que abordam a mesma temática, primeiro conhecemos o casal que se conheceram na infância, cresceram, casaram e envelheceram juntos e em seguida a relação do senhor, agora viúvo, com um escoteiro chamado Russel, concretizando assim o objetivo de avaliação das relações almejada neste trabalho. Esta proposta reflexiva foi construida buscando a semelhança com a realidade, onde no cotidiano, ocorrem as trocas de experiências entre gerações distintas, que confrontam o comportamento, a responsabilidade, a linguagem, o domínio das tecnologias, o conhecimento e as preferências. Analisou se, também, o quanto essas relações alteram o comportamento dos envolvidos, principalmente quando as relações são embasadas na tolerância e no precisar do próximo, nesse contexto os papéis se invertem e o sentimento que acontece ao final da animação, revela a forma como as relações são construidas e alicerçadas. Proporcionando um desenvolvimento cognitivo para ambos aventureiros e mudança de vida, a partir do momento que vão conviver e interagir."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DE IMAGENS, RELAÇÃO INTERGERACIONAL, COMPORTAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_11_2014_01_04_11_idinscrito_4550_45e6e5586a77ecd74208d6342c17d799.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIDELSON JOABSON ALMEIDA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ARIDELSON"
    "autor_email" => "aridelsono@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O presente artigo objetiva refletir e realizar uma análise sobre a relação intergeracional apresentada na animação UP – altas aventuras, através da apresentação de seus planos de imagens e interpretação visual da temática apresentada, onde encontramos duas situações distintas mas que abordam a mesma temática, primeiro conhecemos o casal que se conheceram na infância, cresceram, casaram e envelheceram juntos e em seguida a relação do senhor, agora viúvo, com um escoteiro chamado Russel, concretizando assim o objetivo de avaliação das relações almejada neste trabalho. Esta proposta reflexiva foi construida buscando a semelhança com a realidade, onde no cotidiano, ocorrem as trocas de experiências entre gerações distintas, que confrontam o comportamento, a responsabilidade, a linguagem, o domínio das tecnologias, o conhecimento e as preferências. Analisou se, também, o quanto essas relações alteram o comportamento dos envolvidos, principalmente quando as relações são embasadas na tolerância e no precisar do próximo, nesse contexto os papéis se invertem e o sentimento que acontece ao final da animação, revela a forma como as relações são construidas e alicerçadas. Proporcionando um desenvolvimento cognitivo para ambos aventureiros e mudança de vida, a partir do momento que vão conviver e interagir.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.