SILVA, Willy Carmem Da. Atividades experimentais e contextualizadas no ensino de química. Anais VIII CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/90982>. Acesso em: 13/11/2024 06:01
Este trabalho tem por finalidade apresentar os resultados do desenvolvimento do projeto MOCIM -Mostra Científica Multidisciplinar de um Escola publica do município de Caruaru-PE, EREM Felisberto de Carvalho. Neste projeto utilizou-se uma metodologia para o ensino de Química que contemplou a realização de atividades experimentais pelos estudantes sobre diversos conteúdos da química de forma contextualizada, com o objetivo de promover a aprendizagem mas significativa de conceitos científicos. Os alunos da 1ª , 2ª e 3ª série do Ensino Médio Participaram do projeto .Os resultados alcançados foram positivos pelos estudantes, pois demonstraram melhor compreensão dos conteúdos trabalhados em sala de aula e as atividades experimentais contribuam para uma melhor compreensão da relação teoria e prática experimental, como também uma melhor aproximação do professor aluno.