Introdução: os estágios docentes são parte integrante da formação dos alunos de pós-graduação stricto sensu, a fim de preparar para a docência, e melhorar o ensino universitário, através de orientações voltados para a pesquisa científica. Objetivo: relatar a experiência de estágio docente de um Programa de Mestrado Profissional Ensino em Saúde e Tecnologia, junto à disciplina de metodologia científica. Metodologia: trata-se de estudo descritivo do tipo relato de experiência de abordagem qualitativa, decorrente do estágio docente da mestranda, do Mestrado Profissional Ensino em Saúde e Tecnologia, de uma Universidade Pública de Alagoas. Resultados: a experiência permitiu conhecer estratégias de ensino, além de compartilhar conhecimento, e experiência com universitários de uma turma multidisciplinar, com alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. O estágio além de contribuir para o aprimoramento e perceber que o processo de ensino-aprendizagem é um dos desafios das vivências do professor, proporcionou a mestranda uma visão da prática docente, principalmente voltada para a área da pesquisa científica. Conclusão: a relação entre o estágio docente e o mestrado profissional foi, portanto, uma experiência enriquecedora e de grande relevância na formação durante a pós-graduação, o desenvolvimento científico foi essencial, pois elucidou a possibilidade da construção e reforço de conceitos, quebrando barreiras e superando dificuldades, no ensino superior e na pesquisa cientifica.