O presente artigo, intitulado “O Estágio Supervisionado em Gestão Educacional” é resultado da observação participante realizada na Coordenação Pedagógica e na Gestão Escolar em uma instituição estadual da rede pública de ensino do município de Parintins, Estado do Amazonas, no período do dia 1º de abril a 21 de junho de 2019. Este teve por objetivo relatar as vivências construídas a partir da observação participante na área da gestão educacional e a construção e realização de um projeto de intervenção. Utilizou-se como instrumentos metodológicos, para a obtenção de informações, os seguintes: observação participante, e registro em caderno de campo, e entrevista estruturada realizada com a gestora e a pedagoga da escola-campo de estágio. Para fundamentação deste, utilizou-se as contribuições de: Brasil (2016), Fusari (1988), Franco (2008), Gebara (2011), José (2003), Libâneo (2001), Lima e Santos (2007), Machado (1999), Maluf (2012), Veiga (2011), Paro (1993), Pinto (2006), Santos (2011), Solé (1988), Vasconcellos (2006), os quais contribuíram para a construção deste artigo e com o desenvolvimento e planejamento do mesmo. Desta forma, as experiências construída a partir do campo de estágio proporcionaram uma visão sobre as atividades desenvolvidas nessa área e os desafios enfrentados no cotidiano da gestão educacional, assim como a construção e desenvolvimento de um projeto de intervenção, contribuindo assim para a formação da identidade profissional do (a) licenciando (a) em Pedagogia.