O presente trabalho é um relato de experiências vivenciadas por discentes no Estágio Curricular Supervisionado (ECS) IV, oferecido pelo curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Campus VII. Essa etapa do ECS é destinada à docência em turmas do ensino médio e as vivências aqui relatadas aconteceram com alunos da 2ª e 3ª série, em um colégio localizado na cidade de Senhor do Bonfim, região norte do estado da Bahia, no primeiro semestre do ano de 2022. O ECS é um momento que culmina na mobilização dos conhecimentos construídos durante o curso, sendo um componente que perpassa todos os demais, mobilizando e articulando a teoria e a prática, os conhecimentos específicos da área de conhecimento matemático e sua relação com o conhecimento pedagógico do conteúdo, a reflexão das políticas educacionais e diretrizes de ensino e demais nuances da profissão, como corrobora Piconez (2013); além de também contribuir para a formação da identidade docente. Levando em consideração o momento atual, marcado pelo retorno das atividades presenciais, conjecturamos acerca das implicações trazidas pelo período pandêmico para as aprendizagens dos estudantes, percebidas ao longo de nosso estágio. Por fim percebemos que a utilização de diferentes estratégias de ensino contribuíram para a aprendizagem matemática dos alunos nos diferentes conteúdos trabalhados.